TCC Comunicação Social: Últimas Submissões
Resultados 121-130 de 1879
-
Que saudade do meu ex : a nostalgia como estratégia eleitoral na campanha de Lula em 2022
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo aborda a nostalgia como estratégia na campanha eleitoral de Lula em 2022 a partir das concepções de propaganda política, campanha eleitoral e tendo por base a trajetória de Lula desde sindicalista até seu ... -
A marca TikTok : sentidos e atributos acionados em campanhas de posicionamento visibilizadas no Brasil
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho articula questões de posicionamento e de construção de marcas no contexto digital e tem como objeto de pesquisa três vídeos de campanhas institucionais do TikTok. O objetivo geral da pesquisa é compreender ... -
Interfaces entre academia e mercado : o olhar de egressos do curso de Relações Públicas da UFRGS
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho propõe refletir sobre as interfaces entre academia e mercado de trabalho no âmbito das Relações Públicas, da perspectiva de egressos do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul ... -
A trajetória de Bianca Andrade (Boca Rosa) de blogueira a empresária de sucesso : um estudo de caso
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo aborda a trajetória de Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, uma jovem carioca que se tornou uma empresária de destaque e uma das personalidades mais influentes e lembradas nas redes sociais. Iniciando sua ... -
"Se chama bissexualidade. Já ouviu falar?" : uma análise da construção e representação da bissexualidade no seriado Heartstopper
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente pesquisa tem como objetivo compreender como é construída a bissexualidade do personagem Nick Nelson no seriado Heartstopper. Por meio de pesquisa bibliográfica, os temas da monossexualidade e heterossexualidade ... -
Literatura, cinema e direção de arte : a construção da personagem Holly Golightly em Bonequinha de Luxo
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Esse trabalho busca contribuir para os estudos de construção de personagem de um livro para o filme pelo viés da direção de arte através do objeto, livro e filme, Bonequinha de Luxo, contextualizando com as respectivas ... -
Percepções de consumidores sobre a inserção de Trade Marketing de bebidas energéticas nos pontos de vendas de Porto Alegre e a sua relação com o consumo
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho de conclusão de curso discute a percepção dos consumidores sobre a inserção de trade marketing de bebidas energéticas nos pontos de vendas de Porto Alegre, com enfoque particular na relação com o consumo. O ... -
Eduardo Leite reeleito : as potencialidades dos anúncios pagos digitais da Meta como estratégia de segmentação e persuasão na campanha eleitoral
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa dedica-se a evidenciar as potencialidades do marketing digital eleitoral como estratégia de segmentação, impacto e persuasão do eleitorado através dos anúncios pagos digitais da Meta na última semana da ... -
Estratégias de comunicaçãode crise no contexto pós-digital diante de denúncias de trabalho análogo à escravidão nas vinícolas gaúchas
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O estudo aborda a comunicação de crise na era pós-digital, centrando-se numa análise da crise envolvendo as vinícolas gaúchas: Aurora, Garibaldi e Salton. Esta crise emergiu a partir da descoberta de trabalhadores em ... -
A diplomacia ambiental de Jair Bolsonaro e o enfraquecimento do soft power brasileiro segundo o The New York Times
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Em face da crise climática, a promoção de pautas verdes como um meio de projeção de influência na política internacional vem exigindo uma retórica que harmonize não somente as políticas domésticas, mas também com os ...