TCC Comunicação Social: Últimas Submissões
Resultados 111-120 de 1879
-
A criação de uma imagem do MST : estudo analítico sobre as capas da revista sem terra
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Essa monografia tem o intuito de apresentar as capas da revista Sem Terra como ferramenta de comunicação. Através de uma verificação dos sentidos com base na semiótica e na semiologia e de uma análise de discurso; verificar ... -
Employer branding : maturidade da perspectiva no Brasil e interfaces possíveis com a comunicação interna na visão de profissionais
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A pesquisa, de caráter exploratório, tem como objetivo refletir acerca das percepções de profissionais que atuam com Employer Branding (EB) sobre a maturidade e nuances desta perspectiva no Brasil, bem como a interfaces ... -
A repercussão midiática envolvendo a contratação de Luis Suárez no Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Neste estudo, investigamos a interligação entre a mídia e o futebol, com foco na destacada espetacularização midiática e seu impacto na construção de ídolos esportivos. Utilizando a obra de Stuart Hall (2003) como suporte, ... -
A práxis das Relações Públicas interseccionada as estratégias comunicacionais da Netflix Brasil no Instagram
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste na pesquisa acerca da práxis de relações públicas no contexto da sociedade midiatizada correlacionando-o com as práticas comunicacionais da empresa do ramo do entretenimento streaming Netflix ... -
A assessoria de comunicação como estratégia na gestão da reputação de celebridades : caso Mano Menezes
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo busca analisar a construção e manutenção da reputação de celebridades no contexto do futebol por meio de conceitos de assessoria de comunicação e media training. A pesquisa tem caráter exploratório. Quanto aos ... -
Campanha "Faça a Coisa Certa" : um estudo sobre o papel do marketing sensorial na redefinição de identidade da marca Gang
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de conclusão tem como tema principal entender como o marketing sensorial pode auxiliar na reestruturação da identidade de uma marca, utilizando a cultura hip-hop como ferramenta para impactar o público-alvo ... -
Conteúdos dos atos antidemocráticos pós eleições presidenciais de 2022 no TikTok : Deus, pátria, família, liberdade e terrorismo
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo de caráter exploratório tem o objetivo de identificar e analisar conteúdo publicado por usuários da plataforma Tiktok em apoio às manifestações contra o resultado das eleições presidenciais brasileiras de 2022. ... -
Propaganda e mito : o sonho americano e o (anti)comunismo na animação Make Mine Freedom
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem o intuito de entender as estratégias comunicacionais, em especial a propaganda, feitas pelos Estados Unidos durante a Guerra Fria para diminuir a influência soviética no mundo e proteger o Sonho ... -
Do conceito à expressão : desvendando o processo de criação de mascotes
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo investigar a criação de mascotes na publicidade como estratégia de marketing e seu impacto no engajamento do consumidor. Por meio de uma revisão abrangente da literatura e entrevista com ... -
Por uma revolução na moda : sentidos de sustentabilidade socioambiental propostos pelo Fashion Revolution Brasil em seu perfil no Instagram
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho de conclusão de curso tem como tema a comunicação organizacional sobre sustentabilidade socioambiental na indústria da moda. Em particular, atenta-se para a comunicação do Fashion Revolution Brasil, organização ...