TCC Comunicação Social |
Últimas Submissões
-
Experiências de marca em eventos do setor cosmético : o marketing experencial na construção da relação consumidor – marca de Lancôme
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo tem como tema os eventos de marketing de experiência no setor cosmético, destacando o evento Casa Lancôme, promovido pela Lancôme, marca do Grupo L’Oréal Paris. Com um caráter exploratório e descritivo, a ... -
Oito anos de guerra : análise de discurso sobre a Guerra do Iêmen na Folha de São Paulo
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo do presente trabalho é analisar e compreender o discurso veiculado na Folha de São Paulo sobre a guerra do Iêmen a partir das notícias publicadas entre setembro de 2014 e março de 2015 e março a setembro de 2022, ... -
Tudo que nós tem é nós : o grupo de afinidade racial e o ato de aquilombar-se no Centro Administrativo Sicredi pelo olhar de pessoas pretas
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como tema a comunicação organizacional e os grupos de afinidade racial, no contexto das iniciativas de diversidade e inclusão nas organizações. A partir do interesse nessas temáticas, o objeto de ... -
Travesti preta deputada eleita : estratégias de construção da imagem pública política de Erika Hilton
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia trata das estratégias de construção da imagem pública política da deputada federal Erika Hilton. A escolha do tema se deu pela grande relevância social e acadêmica, visto que o surgimento de Hilton na ... -
“Copinhos Ativistas” : os discursos utilizados pelas marcas de coletores menstruais para o dia internacional de sensibilização e conscientização sobre a dignidade menstrual
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente pesquisa tem como objetivo entender como as marcas de coletores menstruais apresentam e constroem em suas publicações no Instagram, entre maio e junho de 2023, os discursos a respeito do Dia Internacional de ... -
A construção das marcas humanas de influenciadores digitais uma análise do Streamer Casimiro
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia tem como tema principal a construção de marcas humanas de influenciadores digitais a partir da análise do streamer Casimiro. Como objetivo geral, busca-se identificar as características na produção ... -
Narrativa do crime : a cobertura jornalística do Grupo Liberal no caso dos meninos emasculados de Altamira
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa tem como objetivo investigar como foi construída a grande reportagem telejornalística “Emasculados: seita, morte e mistério em Altamira”, desenvolvida pelo Grupo Liberal (grupo de comunicação do estado do ... -
Farm Rio Global : estratégia de expansão da Farm Rio a partir do posicionamento de marca construído na campanha de lançamento na Itália
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]A Farm Rio é uma empresa de moda brasileira que, nos últimos anos, expandiu suas operações em mercados internacionais - Estados Unidos, França, Inglaterra e Itália. Essa pesquisa se debruça em entender como a companhia ... -
A fetichização da dor feminina no filme Blonde : como o controle patriarcal da narrativa afeta a imagem de Marilyn Monroe
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente pesquisa tem como objetivo analisar a produção imagética da dor feminina presente no filme Blonde (2022), dirigido por Andrew Dominik e inspirado no livro homônimo Blonde (2000), de Joyce Carol Oates. A partir ... -
Dr. Influencer : a construção da credibilidade no meio digital diante das mudanças estéticas, éticas e comunicativas dos profissionais da área da saúde
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Com o advento da internet e do seu avanço com as mídias sociais, a forma de comunicação mudou e o profissional de saúde precisou se aprimorar. Com isso, este trabalho visou um estudo observacional sobre a construção da ...