A criação de uma imagem do MST : estudo analítico sobre as capas da revista sem terra
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Data
2008Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Essa monografia tem o intuito de apresentar as capas da revista Sem Terra como ferramenta de comunicação. Através de uma verificação dos sentidos com base na semiótica e na semiologia e de uma análise de discurso; verificar as marcas explícitas na capa da revista e qual a sua função na criação de uma imagem positiva do Movimento Sem Terra. Serão trabalhados os conceitos de signo de Peirce e Saussure, bem como o conceito de Mito de Barthes. O trabalho traz uma busca desses signos e mitos gerador ...
Essa monografia tem o intuito de apresentar as capas da revista Sem Terra como ferramenta de comunicação. Através de uma verificação dos sentidos com base na semiótica e na semiologia e de uma análise de discurso; verificar as marcas explícitas na capa da revista e qual a sua função na criação de uma imagem positiva do Movimento Sem Terra. Serão trabalhados os conceitos de signo de Peirce e Saussure, bem como o conceito de Mito de Barthes. O trabalho traz uma busca desses signos e mitos geradores de sentidos nas capas da revista, e a posterior análise do discurso formada por eles para então constatar a possibilidade da construção dessa imagem. Esse estudo ainda propõe uma reflexão sobre a imagem dos Sem Terra construída pela grande mídia. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Coleções
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TCC Comunicação Social (1879)
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