TCC Comunicação Social: Últimas Submissões
Resultados 31-40 de 1879
-
O testemunho de Carolina Maria de Jesus em Quarto de Despejo (1960)
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho analisa as nuances singulares do testemunho de Carolina Maria de Jesus e as marcas sociais de subalternização que testemunha no livro Quarto de Despejo (1960). Nossas análises partem dos questionamentos: ... -
Gabriela Bahia : uma análise sobre o processo de influência no comportamento fitness das alunas da Crew
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Gabriela Bahia é uma professora de educação física e influenciadora que em 2020 lançou um infoproduto, a plataforma de treinos físicos Crew. Hoje, com mais de 60 mil alunas inscritas na plataforma, de diferentes lugares ... -
Construções estéticas e padrões de beleza : uma análise das fotografias da modelo Vivian Hoorn
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo analisar as imagens de Vivian Hoorn, modelo curvy, a fim de compreender como a construção estética das fotografias se relaciona com o padrão de beleza vigente, através dos textos de ... -
10 anos do caso Rafael Braga : uma análise da cobertura jornalística do jornal Folha de São Paulo
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa busca gerar reflexões acerca do estereótipo de pessoas negras, mais especificamente jovens negros, no jornalismo brasileiro tradicional e hegemônico. Pensando nisso, utilizamos os dez anos do caso Rafael Braga ... -
Mulheres, lingeries e publicidade : disputas de poder na marca Plié
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa exploratória aborda a relação histórico-social das reivindicações feministas com a representação das mulheres em trajes íntimos pela publicidade, abrangendo as relações de poder, o desenvolvimento sustentável ... -
A integração do marketing social e o marketing de celebridades : parceria da marca Hering e IBCC na campanha “o câncer de mama no alvo da moda”
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo geral da pesquisa é compreender as estratégias de marketing social abordadas na campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, realizada pelo Instituto Brasileiro de Controle do Câncer em parceria com a marca ... -
Sabotage : a jornada do herói da favela do Canão
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo geral identificar se existem aproximações entre a história do rapper brasileiro, Mauro Mateus dos Santos, contada no documentário Sabotage: O Maestro do Canão (2015) – dirigido por ... -
Acessibilidade em veículos jornalísticos e desinformação : os efeitos da exclusão sobre o consumo de informação por pessoas com deficiência auditiva e surdez
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente pesquisa tem como objetivo compreender se há uma relação entre falta de acessibilidade nos veículos jornalísticos e a suscetibilidade da comunidade surda à desinformação. Através de um embasamento bibliográfico, ... -
A mulher gorda, o controle do corpo e a feminilidade no trabalho de Michaela Stark
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Michaela Stark é uma artista e designer de moda que vem recebendo atenção e sucesso na rede social Instagram e em alguns luxuosos circuitos de moda a partir da produção e veiculação de fotografias que têm como personagens ... -
Infancializar o jornalismo : as representações das crianças nas reportagens da agência mural
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente pesquisa tem por objetivo compreender como as crianças são representadas nas reportagens da Agência Mural em que elas são fontes. Para isso, o estudo tem como objetivos específicos: 1) investigar as múltiplas ...