TCC Comunicação Social: Últimas Submissões
Resultados 21-30 de 1829
-
Soft power sob pedais : o Tour de France como mecanismo de projeção internacional da República Francesa
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]A França é uma das maiores potências mundiais e exerce sua influência em todo o mundo por diversos meios, como a moda, a gastronomia, a arquitetura e o esporte. O Tour de France, evento esportivo que ocorre anualmente no ... -
A periferia é ausência, mas a periferia também é potência : a individualização do acontecimento COVID-19 e os sentidos sobre o outro no podcast Cartas da Periferia
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho pretende analisar a representação do Outro periférico a partir do acontecimento covid-19 no podcast Cartas da Periferia, produção jornalística do ano de 2020 que buscou compor narrativas das populações ... -
Advergame “ Amazon Prime Video World” : desvendando estratégias do entretenimento publicitário interativo
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como pergunta norteadora: Como a publicidade se alia ao entretenimento para formar estratégias persuasivas em advergames? A partir deste problema propomos uma análise do processo de desenvolvimento ... -
Os princípios construtivistas em Aleksandr Rodchenko : análise de cartazes publicitários
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Motivado pela grande amplitude do trabalho gráfico de Rodchenko dentro do movimento artístico construtivista, seu caráter estético inovador e por como ele foi inserido em um contexto político-econômico muito peculiar, este ... -
Reconexão : os sentidos de brasilidade presentes na primeira propaganda eleitoral do primeiro turno das eleições de 2022 de Luiz Inácio Lula da Silva
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) se dedica à análise da peça audiovisual de propaganda eleitoral denominada Reconexão que iniciou o primeiro programa eleitoral da campanha do então candidato Lula à presidência do ... -
A comunicação da marca no metaverso : o caso do rapper Eminem com a geração Z no Fortnite
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]O Fortnite, lançado em 2017, é um jogo eletrônico popular que está evoluindo para um ambiente de metaverso, no qual a cultura pop e gamer se encontram, sendo um espaço muito povoado por pessoas da Geração Z. Através de ... -
Entregas da marca no metaverso : a recepção da comunicação publicitária do iFood na simulação GTA RP
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho explora a inserção da marca no universo do jogo GTA Role Play (RP), focando-se no espaço do servidor Cidade Alta. O estudo concentra-se na ativação da marca iFood no ambiente do GTA RP examinando como essa ... -
Valorant e os sentidos da brasilidade : uma análise do videoclipe “A cor da cidade”
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo delinear, descrever e problematizar a construção da brasilidade no videoclipe "Raze - A Cor da Cidade", integrante da narrativa transmidiática do jogo Valorant. Para a elaboração da ... -
Ascensão dos críticos : a recepção sobre a comunicação de gênero do filme “Até o Fim” (Glenda Nicácio e Ary Rosa) no Letterboxd
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo geral da pesquisa é compreender as práticas de recepção cinematográfica do filme “Até o Fim” (Glenda Nicácio e Ary Rosa, 2020) através da análise de comentários de espectadores brasileiros na plataforma Letterboxd, ... -
Por uma mediação qualificada : uma análise de acessibilidade para pessoas cegas e com baixa visão no site GZH
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente pesquisa se propõe compreender como o site jornalístico GZH, do Grupo RBS, tem incorporado práticas que promovam a acessibilidade ao informar jornalisticamente a sociedade. Por meio de diferentes bibliografias, ...