TCC Comunicação Social: Últimas Submissões
Resultados 41-50 de 1829
-
Desinformação e antissemitismo nas relações discursivas de Kanye West plataformizadas em 2022
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa tem como tema a desinformação. Explora a produção discursiva antissemita do rapper Kanye West, objeto do estudo, focando em seu desenvolvimento através da relação contida em suas entrevistas. O objetivo geral ... -
A representação de gênero na série Succession : uma análise das jornadas de Siobhan Roy e Tom Wambsgans
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo analisar como a influência do gênero pode ter um impacto no processo sucessório na série Succession, de Jesse Armstrong. Também propõe compreender as diferentes jornadas dos personagens ... -
Marca empregadora em disputa : a comunicação da Nestlé frente aos relatos de seus empregados e ex-empregados no site Glassdoor
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Tendo como base noções sobre marca empregadora e proposta de valor a partir de Clavery (2020) e Mascarenhas e Mansi (2020), dos atributos de construção de marca empregadora de Lievens e Slaughter (2016) e dos estudos sobre ... -
Cabelo afro e a sua possível valorização na publicidade
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho aborda identidade, comunicação e representação negra. O objetivo geral da pesquisa é compreender o papel da publicidade da marca na construção da identidade negra através do cabelo afro. Especificamente, ... -
Da magia do entretenimento ao employer branding : um estudo sobre o Disney Cultural Exchange Program
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]O termo Employer Branding (“Gestão da Marca Empregadora”) é utilizado para identificar e trabalhar os atributos de uma organização a fim de compor uma identidade da sua marca e projetá- -la em busca de gerar identificações ... -
De MC Beyoncé a Ludmilla : branding como estratégia de ascensão no mercado fonográfico
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo analisa o mercado fonográfico nacional no contexto da midiatização e seu impacto nas estratégias de construção de marca dos artistas, com foco na artista Ludmilla. Examina-se detalhadamente as estratégias que ... -
Transição capilar : um estudo a partir do Instagram da marca Salon Line
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste no estudo sobre a transição capilar comunicada pela marca Salon Line, no período de janeiro a dezembro de 2023. Assim, nosso objetivo geral buscou analisar como a Salon Line aciona os sentidos ... -
O funk como instrumento de soft power brasileiro : o caso Anitta
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Anitta é uma celebridade brasileira que quebrou inúmeros recordes na indústria musical e que ajudou a difundir o funk nacional na indústria fonográfica global. Com o propósito de elucidar o sucesso da artista e o atual ... -
Projeto Numanice da cantora Ludmilla : análise da práxis das relações públicas no Twitter sobre o #MaiorNumaniceDeTodosOsTempos no Rio de Janeiro
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]No presente trabalho de conclusão de curso temos por objetivo analisar como a Ludmilla se faz/existe/se representa no twitter a partir do seu dizer/publicizar no projeto Numanice no @ludmilanumanice. Nessa perspectiva, os ... -
O lúdico conquista as organizações : uma análise da interação mediada por games entre trabalhadores de uma empresa remota
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]A pandemia da COVID-19 acelerou a tendência do trabalho remoto na sociedade; e esse novo regime de trabalho trouxe novos desafios para a compreensão da cultura e da comunicação organizacional. Na presente pesquisa discutimos ...