Circuito e circulação do Strawberry Dress : a formação de microtendências na sociedade em midiatização
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Data
2022Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O tema da pesquisa está relacionado à formação de microtendências no cenário atual da midiatização da sociedade e pós-modernidade. Para tanto, o problema que guia a pesquisa é: como se processa a formação de microtendências em espaços midiáticos digitais a partir do Strawberry Dress, no período de janeiro de 2020 a dezembro de 2021? O objetivo geral é reconhecer a formação de microtendências em espaços midiáticos digitais a partir do Strawberry Dress. Os objetivos específicos que ancoram a pesq ...
O tema da pesquisa está relacionado à formação de microtendências no cenário atual da midiatização da sociedade e pós-modernidade. Para tanto, o problema que guia a pesquisa é: como se processa a formação de microtendências em espaços midiáticos digitais a partir do Strawberry Dress, no período de janeiro de 2020 a dezembro de 2021? O objetivo geral é reconhecer a formação de microtendências em espaços midiáticos digitais a partir do Strawberry Dress. Os objetivos específicos que ancoram a pesquisa são: (i) Mapear o circuito e compreender a circulação do Strawberry Dress, da designer Lirika Matoshi, nos ambientes midiáticos digitais; (ii) Identificar intenção de busca pelo produto; (iii) Identificar a circulação de conteúdos que envolvem o Strawberry Dress no período de janeiro de 2020 a dezembro de 2021. Para isso utiliza-se metodologia prioritariamente qualitativa de análise de conteúdo (BARDIN, 2009), associada a dados quantitativos. O segundo capítulo traz discussões acerca do processo de midiatização (FAUSTO NETO, 2018, 2010, 2008, 2006; HJARVARD, 2014; SGORLA, 2015; MUNIZ SODRÉ, 2006); e circulação e circuitos (BRAGA, 2006; FAUSTO NETO, 2010, 2012, 2013). O terceiro capítulo, destina-se a apresentar a ideia de formação de tendências (CALDAS, 2004; SANTOS, 2013) e o consumo na pós-modernidade (BAUMAN, 1997, 2008; BARROS, 2006; LIPOVETSKY, 1991, 2007). Os resultados da pesquisa apontam que o objeto aparece como uma microtendência a partir da interação dos usuários, a replicação e atualização, uma vez que a própria marca reformulou o vestido em outros modelos e utilizou a estampa em novos produtos. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Coleções
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TCC Comunicação Social (1830)
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