A Universidade e a tirania do mérito
dc.contributor.author | Pereira, Igor Corrêa | |
dc.contributor.author | Rocha, Cristianne Maria Famer da | |
dc.date.accessioned | 2025-04-10T20:09:16Z | |
dc.date.available | 2025-04-10T20:09:16Z | |
dc.date.issued | 2021 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/289973 | |
dc.description.abstract | Relaciona o acesso ao ensino superior, a formação de diplomados, a ascensão social e geração de renda e emprego. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Jornal da Universidade, 4 nov. 2021, ed. 79 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | pt_BR |
dc.subject | Acesso à educação | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Desigualdade social | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | Meritocracia | pt_BR |
dc.title | A Universidade e a tirania do mérito | pt_BR |
dc.type | Artigo de divulgação | pt_BR |
dc.contributor.photographer | Dutra, Flávio | |
dc.description.image | 1 e 2- Ambientes do Campus do Vale da UFRGS vazios (corredor entre os prédios e parede usada como mural de cartazes), durante o afastamento social e quarentena causados pela pandemia da Covid-19. Fonte: Secretaria de Comunicação Social/UFRGS, 2020. Coloridas. | pt_BR |
dc.title.secondary | Artigo | Igor Corrêa Pereira e Cristianne Maria Famer da Rocha apontam que a retórica governamental de que ‘o acesso ao ensino superior seria oportunidade de ascensão social’ não resolveu por si só problemas de emprego e renda | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License

-
Edições online (774)Artigo (320)