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dc.contributor.authorPereira, Igor Corrêa
dc.contributor.authorRocha, Cristianne Maria Famer da
dc.date.accessioned2025-04-10T20:09:16Z
dc.date.available2025-04-10T20:09:16Z
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/289973
dc.description.abstractRelaciona o acesso ao ensino superior, a formação de diplomados, a ascensão social e geração de renda e emprego.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofJornal da Universidade, 4 nov. 2021, ed. 79pt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.subjectAcesso à educaçãopt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectDesigualdade socialpt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectMeritocraciapt_BR
dc.titleA Universidade e a tirania do méritopt_BR
dc.typeArtigo de divulgaçãopt_BR
dc.contributor.photographerDutra, Flávio
dc.description.image1 e 2- Ambientes do Campus do Vale da UFRGS vazios (corredor entre os prédios e parede usada como mural de cartazes), durante o afastamento social e quarentena causados pela pandemia da Covid-19. Fonte: Secretaria de Comunicação Social/UFRGS, 2020. Coloridas.pt_BR
dc.title.secondaryArtigo | Igor Corrêa Pereira e Cristianne Maria Famer da Rocha apontam que a retórica governamental de que ‘o acesso ao ensino superior seria oportunidade de ascensão social’ não resolveu por si só problemas de emprego e rendapt_BR


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