Os desafios para o desenvolvimento escolar de crianças com Síndrome de Down : uma revisão literatura
Visualizar/abrir
Data
2024Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O estudo investiga os desafios enfrentados na escolarização de crianças com Síndrome de Down, com o objetivo de analisar dados da literatura nacional por meio de uma revisão do tipo integrativa, exploratória com abordagem qualitativa. Foram analisados 11 artigos pesquisados na plataforma Scielo, Google Acadêmico, Pubmed. Diferentes perspectivas ressaltam a complexidade do desenvolvimento escolar dessas crianças, destacando a importância da colaboração entre educadores, famílias e profissionais ...
O estudo investiga os desafios enfrentados na escolarização de crianças com Síndrome de Down, com o objetivo de analisar dados da literatura nacional por meio de uma revisão do tipo integrativa, exploratória com abordagem qualitativa. Foram analisados 11 artigos pesquisados na plataforma Scielo, Google Acadêmico, Pubmed. Diferentes perspectivas ressaltam a complexidade do desenvolvimento escolar dessas crianças, destacando a importância da colaboração entre educadores, famílias e profissionais de saúde para fornecer o apoio necessário. No geral, os resultados sublinham a necessidade de criar ambientes educacionais inclusivos para garantir o sucesso dos alunos com Síndrome de Down. Espera-se que os resultados dessa pesquisa forneçam uma base teórica sólida e atualizada, sendo que essa pesquisa pode ajudar educadores, pais e formuladores de políticas a entenderem melhor as necessidades específicas dessas crianças, promovendo o desenvolvimento de metodologias educacionais mais inclusivas e eficazes. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Pedagogia (1401)
Este item está licenciado na Creative Commons License