Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCharczuk, Simone Biccapt_BR
dc.contributor.authorViegas, Isabel Brasilpt_BR
dc.date.accessioned2024-10-03T06:52:34Zpt_BR
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/279569pt_BR
dc.description.abstractO estudo investiga os desafios enfrentados na escolarização de crianças com Síndrome de Down, com o objetivo de analisar dados da literatura nacional por meio de uma revisão do tipo integrativa, exploratória com abordagem qualitativa. Foram analisados 11 artigos pesquisados na plataforma Scielo, Google Acadêmico, Pubmed. Diferentes perspectivas ressaltam a complexidade do desenvolvimento escolar dessas crianças, destacando a importância da colaboração entre educadores, famílias e profissionais de saúde para fornecer o apoio necessário. No geral, os resultados sublinham a necessidade de criar ambientes educacionais inclusivos para garantir o sucesso dos alunos com Síndrome de Down. Espera-se que os resultados dessa pesquisa forneçam uma base teórica sólida e atualizada, sendo que essa pesquisa pode ajudar educadores, pais e formuladores de políticas a entenderem melhor as necessidades específicas dessas crianças, promovendo o desenvolvimento de metodologias educacionais mais inclusivas e eficazes.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSíndrome de Downpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectEscolarizaçãopt_BR
dc.titleOs desafios para o desenvolvimento escolar de crianças com Síndrome de Down : uma revisão literaturapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001212107pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2024pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples