Projetos buscam caminhos para melhorar a formação para a docência na pós-graduação
dc.contributor.author | Fontanive, Stéfani | |
dc.date.accessioned | 2024-09-27T20:00:43Z | |
dc.date.available | 2024-09-27T20:00:43Z | |
dc.date.issued | 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/279407 | |
dc.description.abstract | O aperfeiçoamento da formação na pós-graduação focada em docência é o tema desta reportagem que, também, lista os Programas de Pós-graduação da UFRGS com estágio docência obrigatório e entrevista docentes e discentes. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Jornal da Universidade, 23 mar. 2023, ed. 138 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | pt_BR |
dc.subject | Pós-graduação | pt_BR |
dc.subject | Docência | pt_BR |
dc.subject | Estágio docência | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) | pt_BR |
dc.title | Projetos buscam caminhos para melhorar a formação para a docência na pós-graduação | pt_BR |
dc.type | Artigo de divulgação | pt_BR |
dc.contributor.photographer | Firmino, Ana Terra | |
dc.description.image | Em primeiro plano, Leonardo Caobelli, do Programa de Pós-graduação em Artes Visuais, olha para a câmera, sentado, enquanto luz e sombra estão projetadas no seu corpo. Fonte: Secretaria de Comunicação Social/UFRGS, [2023]. Colorida. | pt_BR |
dc.contributor.interviewedsources | Santos, Flávia Maria Teixeira dos | |
dc.contributor.interviewedsources | Barcellos, Julio | |
dc.contributor.interviewedsources | Pöppl, Álan Gomes | |
dc.contributor.interviewedsources | Beraldo, Lucas | |
dc.contributor.interviewedsources | Rocha, Bruna da | |
dc.contributor.interviewedsources | Antunes, Cauã Roca | |
dc.contributor.interviewedsources | Lopes, Fernando | |
dc.contributor.interviewedsources | Coelho, Gabriela | |
dc.contributor.interviewedsources | Galeano, Jeidi | |
dc.title.secondary | Universidade | Mestrados e doutorados historicamente privilegiam a pesquisa, como mostram os dados coletados entre os PPGs da UFRGS, mas a formação de professores é considerada relevante por seu impacto social e pela qualificação dos egressos para seguirem carreira no ensino superior | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Edições online (663)Reportagem (152)