Crianças e adolescentes trabalham, não queremos formar mamíferos de luxo
dc.contributor.author | Fonseca, Laura Souza | |
dc.contributor.author | Santos, Sabrina dos | |
dc.contributor.author | Araújo, Mariana Quevedo de | |
dc.contributor.author | Soares, Luccas de Sá | |
dc.contributor.illustrator | Maus, Lilian | |
dc.date.accessioned | 2024-08-08T16:54:25Z | |
dc.date.available | 2024-08-08T16:54:25Z | |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/277081 | |
dc.description.abstract | Autores defendem o trabalho infanto-juvenil, de acordo com suas possibilidades e capacidades, como um princípio formativo. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Jornal da Universidade, 25 jan. 2024, n. 178 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | pt_BR |
dc.subject | Trabalho infantil | pt_BR |
dc.subject | Trabalho doméstico | pt_BR |
dc.subject | Crianças | pt_BR |
dc.subject | Adolescente | pt_BR |
dc.title | Crianças e adolescentes trabalham, não queremos formar mamíferos de luxo | pt_BR |
dc.type | Artigo de divulgação | pt_BR |
dc.description.image | Duas crianças brincam em uma gangorra ao mesmo tempo que seguram livros. Estão pintados com diversas cores sobre um fundo em tons claros de rosa, amarelo e azul. Ilustração de Lilian Maus, do Programa de Extensão Histórias e Práticas Artísticas, do Instituto de Artes. | pt_BR |
dc.title.secondary | Artigo | Laura Souza Fonseca, professora da Faculdade de Educação, e os estudantes Sabrina dos Santos, Mariana Quevedo de Araújo e Luccas de Sá Soares defendem o envolvimento do público infantojuvenil em atividades laborais que respeitem suas capacidades e tenham um sentido formativo | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Edições online (576)Artigo (223)