Proposta de uma sequência didática contendo atividades para o aprendizado das categorias verbais através do Moodle
Visualizar/abrir
Data
2012Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
Este trabalho de conclusão de curso propõe uma sequência de atividades interativas no ambiente virtual de aprendizagem MOODLE (Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment), utilizado como apoio ao ensino presencial, com o objetivo de introduzir aspectos gramaticais relevantes para a estruturação do conto, ou seja, as categorias verbais de modo, tempo, aspecto e voz. Acredita-se que as práticas pedagógicas aqui apresentadas poderão servir de inspiração para outras atividades interativas ...
Este trabalho de conclusão de curso propõe uma sequência de atividades interativas no ambiente virtual de aprendizagem MOODLE (Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment), utilizado como apoio ao ensino presencial, com o objetivo de introduzir aspectos gramaticais relevantes para a estruturação do conto, ou seja, as categorias verbais de modo, tempo, aspecto e voz. Acredita-se que as práticas pedagógicas aqui apresentadas poderão servir de inspiração para outras atividades interativas, no aprofundamento do ensino-aprendizagem de verbos e no ensino de outros gêneros linguísticos. Sugere-se que a sequência de atividades seja desenvolvida nas séries finais do ensino fundamental. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Curso de Gramática e Ensino de Língua portuguesa.
Coleções
Este item está licenciado na Creative Commons License