Proposta de uma sequência didática contendo atividades para o aprendizado das categorias verbais através do Moodle
dc.contributor.advisor | Lara, Leandro Zanetti | pt_BR |
dc.contributor.author | Dallacosta, Adriana | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-06-11T02:05:40Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/96417 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho de conclusão de curso propõe uma sequência de atividades interativas no ambiente virtual de aprendizagem MOODLE (Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment), utilizado como apoio ao ensino presencial, com o objetivo de introduzir aspectos gramaticais relevantes para a estruturação do conto, ou seja, as categorias verbais de modo, tempo, aspecto e voz. Acredita-se que as práticas pedagógicas aqui apresentadas poderão servir de inspiração para outras atividades interativas, no aprofundamento do ensino-aprendizagem de verbos e no ensino de outros gêneros linguísticos. Sugere-se que a sequência de atividades seja desenvolvida nas séries finais do ensino fundamental. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Categorias verbais | pt_BR |
dc.subject | Moodle | pt_BR |
dc.subject | Ensino presencial | pt_BR |
dc.title | Proposta de uma sequência didática contendo atividades para o aprendizado das categorias verbais através do Moodle | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000918608 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Letras | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2012 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Gramática e Ensino de Língua portuguesa | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License