O reconhecimento do substantivo
Visualizar/abrir
Data
2011Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
O presente trabalho propõe uma reflexão sobre o reconhecimento, por parte dos alunos, da classe de palavras substantivo. Objetivando contribuir para o ensino de língua portuguesa, analisaremos como se dá a identificação da referida classe, sempre observada no âmbito do texto, considerando os critérios de ordem morfológica, sintática e semântica em que baseiam as definições de substantivo. A citada análise dar-se-á mediante instrumento de pesquisa consistente em testes de reconhecimento de class ...
O presente trabalho propõe uma reflexão sobre o reconhecimento, por parte dos alunos, da classe de palavras substantivo. Objetivando contribuir para o ensino de língua portuguesa, analisaremos como se dá a identificação da referida classe, sempre observada no âmbito do texto, considerando os critérios de ordem morfológica, sintática e semântica em que baseiam as definições de substantivo. A citada análise dar-se-á mediante instrumento de pesquisa consistente em testes de reconhecimento de classes de palavra aplicados em alunos de 5ª série (6º ano). Visa-se aqui a fornecer subsídios aos educadores, no sentido de buscar-se soluções para atenuar alguns problemas enfrentados no processo de ensino-aprendizado, desenvolvendo atividades pedagógicas para tal fim. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Curso de Especialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesa.
Coleções
Este item está licenciado na Creative Commons License