O reconhecimento do substantivo
dc.contributor.advisor | Lara, Leandro Zanetti | pt_BR |
dc.contributor.author | Maciel, Gloria Honorina Gomes | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-11-08T01:37:53Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/60694 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho propõe uma reflexão sobre o reconhecimento, por parte dos alunos, da classe de palavras substantivo. Objetivando contribuir para o ensino de língua portuguesa, analisaremos como se dá a identificação da referida classe, sempre observada no âmbito do texto, considerando os critérios de ordem morfológica, sintática e semântica em que baseiam as definições de substantivo. A citada análise dar-se-á mediante instrumento de pesquisa consistente em testes de reconhecimento de classes de palavra aplicados em alunos de 5ª série (6º ano). Visa-se aqui a fornecer subsídios aos educadores, no sentido de buscar-se soluções para atenuar alguns problemas enfrentados no processo de ensino-aprendizado, desenvolvendo atividades pedagógicas para tal fim. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Substantivo | pt_BR |
dc.subject | Ensino de línguas | pt_BR |
dc.subject | Língua portuguesa | pt_BR |
dc.title | O reconhecimento do substantivo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000862133 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Letras | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2011 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesa | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License