• English
    • Español
    • Português (Brasil)
Repositório Digital
  • Navegar
    • Coleções e comunidades
    • Ano
    • Autor
    • Título
    • Assunto
    • Tipo
  • Sobre
    • Apresentação
    • Estatísticas gerais
    • Instruções aos autores
    • Política
    • Ajuda
  • Contato
  • Ajuda
UFRGS
  • português (Brasil) 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Entrar
A-AA+
Navegação Educação por Assunto 
  •   Lume inicial
  • Teses e Dissertações
  • Teses e Dissertações defendidas na UFRGS
  • Ciências Humanas
  • Educação
  • Navegação Educação por Assunto
  • Lume inicial
  • Teses e Dissertações
  • Teses e Dissertações defendidas na UFRGS
  • Ciências Humanas
  • Educação
  • Navegação Educação por Assunto
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Navegação Educação por Assunto "Abstração"

Estatísticas
  • 0-9
  • A
  • B
  • C
  • D
  • E
  • F
  • G
  • H
  • I
  • J
  • K
  • L
  • M
  • N
  • O
  • P
  • Q
  • R
  • S
  • T
  • U
  • V
  • W
  • X
  • Y
  • Z

Ordenado por:

Ordenar:

Resultados:

Resultados 1-6 de 6

  • Título
  • Data do documento
  • data de submissão
  • Ascendente
  • Descendente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
    • Thumbnail

      Abstração reflexionante e aprendizagem de proporção : ensino de matemática na sexta série 

      Martins, Larissa De Conti (2007) [Dissertação]
      O presente trabalho problematiza o ensino transmissivo enquanto limitador do processo de abstração refletida na aprendizagem do conceito de proporção no ensino fundamental. Aborda as práticas vigentes nas aulas sobre ...
    • Thumbnail

      Ação gráfica : a representação como experiência simbólica e cognitiva 

      Comerlato, Denise Maria (2005) [Tese]
      Esta pesquisa busca ampliar a compreensão dos processos de aprendizagem de jovens e adultos em escolarização inicial, especialmente no que diz respeito à ação gráfica – enquanto experiência de uso e de manipulação dos ...
    • Thumbnail

      As descobertas da astronomia à luz da teoria da abstração reflexionante de Jean Piaget 

      Gomes, Luiz Carlos (2007) [Dissertação]
      Procuramos fundamentar e explicitar neste trabalho o modo pelo qual o sujeito organiza, pessoal, coletiva e historicamente seu conhecimento astronômico. Toma-se como referencial teórico para essa organização a epistemologia ...
    • Thumbnail

      A interdisciplinaridade na ação de projetar ambientes virtuais de aprendizagem : o caso dos projetos do NUTED/UFRGS 

      Leite, Silvia Porto Meirelles (2008) [Tese]
      A presente tese investiga o fenômeno 'projetos interdisciplinares de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA's)', destacando sua recorrência em diferentes contextos. Para tanto, realiza um estudo de caso sobre o engendramento ...
    • Thumbnail

      Lembranças e conservação de esquemas : o desafio da aprendizagem 

      Mazzucco, Bianca Ribas (2007) [Dissertação]
      O trabalho tem como objetivo analisar o processo de aprendizagem em história sob o ponto de vista das condições necessárias e suficientes para que o sujeito construa uma memória histórica com base crítica e autêntica. Este ...
    • Thumbnail

      Semiótica da percepção : as relações figurativas por detrás das operações formais do pensamento 

      Sa, Luiz Fernando Nunes (2002) [Tese]
      Esta tese analisa a forma que orienta o funcionamento da atividade perceptiva. Neste sentido, é pressuposto básico desse trabalho, que a atividade perceptiva possui um modo de relacionar os dados fornecidos pela percepção, ...

      Powered by DSpace software, Version 5.8.
      Entre em contato
      Powered by DSpace software, Version 5.8.
      UFRGS
       

       

      Sobre o LumeApresentaçãoEstatísticas geraisInstruções aos autoresPolíticaAjuda

      Navegar

      Todo o repositórioColeções e comunidadesAnoAutorTítuloAssuntoTipoEsta coleçãoAnoAutorTítuloAssuntoTipo

      Minha conta

      EntrarCadastro

      Compartilhar

      Facebook
      Twitter
      LinkedIn
      E-mail

      Powered by DSpace software, Version 5.8.
      Entre em contato
      Powered by DSpace software, Version 5.8.
      UFRGS