Podcast como ferramenta pedagógica na Educação em Ciências : análise do ENPEC 2019, 2021 e 2023
Visualizar/abrir
Data
2025Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Essa pesquisa busca fazer uma análise de como o podcast se apresenta como ferramenta pedagógica na Educação em Ciências, a partir da análise do ENPEC 2019, 2021 e 2023. A pesquisa foi qualitativa do tipo revisão bibliográfica narrativa utilizando os anais do Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC) dos anos: 2019, 2021 e 2023. Para isso nossa busca consistiu em procurar publicações que tivessem a palavra podcast no título e que abordassem a Educação em Ciências no seu conte ...
Essa pesquisa busca fazer uma análise de como o podcast se apresenta como ferramenta pedagógica na Educação em Ciências, a partir da análise do ENPEC 2019, 2021 e 2023. A pesquisa foi qualitativa do tipo revisão bibliográfica narrativa utilizando os anais do Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC) dos anos: 2019, 2021 e 2023. Para isso nossa busca consistiu em procurar publicações que tivessem a palavra podcast no título e que abordassem a Educação em Ciências no seu conteúdo. O objetivo geral dessa pesquisa é verificar através das últimas edições do ENPEC como o podcast pode ser utilizado como uma ferramenta pedagógica na Educação em Ciências. A pesquisa dos anais utilizando a palavra podcast no título apresentou quatro resultados. Essa pesquisa possibilitou que pudéssemos conhecer outros trabalhos que conseguiram comprovar que o podcast pode ser uma ferramenta pedagógica na Educação em Ciências. Porém, essa pesquisa nos mostrou que o podcast no meio educacional ainda é um assunto pouco conhecido. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Educação do Campo - Porto Alegre: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Educação do Campo (103)
Este item está licenciado na Creative Commons License
