Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCamargo, Tatiana Souza dept_BR
dc.contributor.authorSchwartzhaupt, Richele Moreirapt_BR
dc.date.accessioned2025-04-10T06:57:34Zpt_BR
dc.date.issued2025pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/289850pt_BR
dc.description.abstractEssa pesquisa busca fazer uma análise de como o podcast se apresenta como ferramenta pedagógica na Educação em Ciências, a partir da análise do ENPEC 2019, 2021 e 2023. A pesquisa foi qualitativa do tipo revisão bibliográfica narrativa utilizando os anais do Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC) dos anos: 2019, 2021 e 2023. Para isso nossa busca consistiu em procurar publicações que tivessem a palavra podcast no título e que abordassem a Educação em Ciências no seu conteúdo. O objetivo geral dessa pesquisa é verificar através das últimas edições do ENPEC como o podcast pode ser utilizado como uma ferramenta pedagógica na Educação em Ciências. A pesquisa dos anais utilizando a palavra podcast no título apresentou quatro resultados. Essa pesquisa possibilitou que pudéssemos conhecer outros trabalhos que conseguiram comprovar que o podcast pode ser uma ferramenta pedagógica na Educação em Ciências. Porém, essa pesquisa nos mostrou que o podcast no meio educacional ainda é um assunto pouco conhecido.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectPodcastpt_BR
dc.titlePodcast como ferramenta pedagógica na Educação em Ciências : análise do ENPEC 2019, 2021 e 2023pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001244715pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2025pt_BR
dc.degree.graduationEducação do Campo - Porto Alegre: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples