Brazilian cinema attracts new audiences through social media
dc.contributor.author | Pereira, Pedro Henrique Tubiana | |
dc.date.accessioned | 2025-01-12T00:35:44Z | |
dc.date.available | 2025-01-12T00:35:44Z | |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/283302 | |
dc.description.abstract | Destaca como os edits, montagens e memes divulgados nas redes sociais movimentam perfis, discussões e clubes na internet sobre a produção cinematográfica brasileira. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | eng | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Jornal da Universidade, 28 nov. 2024, n. 216 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | pt_BR |
dc.subject | Redes sociais | pt_BR |
dc.subject | Cinema brasileiro | pt_BR |
dc.subject | Memes | pt_BR |
dc.subject | Audiovisual | pt_BR |
dc.subject | Cultura | pt_BR |
dc.subject | Internet | pt_BR |
dc.title | Brazilian cinema attracts new audiences through social media | pt_BR |
dc.type | Artigo de divulgação | pt_BR |
dc.contributor.translator | Camargo, Lucas Eduardo | |
dc.contributor.translator | Becker, Elizamari Rodrigues | |
dc.contributor.photographer | Pires, Marcelo | |
dc.description.image | 1- Em detalhe, topo superior esquerdo de um navegador de internet aberto, no site tiktok.com., posicionado na parte inferior direita. O restante da imagem apresenta a cor cinza. 2- Em detalhe, uma mão segura um smartphone. Na tela, a imagem do filme Central do Brasil no aplicativo Tiktok aberto. Ao fundo e desfoque, um teclado de computador. Fonte: Secretaria de Comunicação Social/UFRGS, [2024]. Colorida. | pt_BR |
dc.title.secondary | Culture | The history of national audiovisuals and forgotten gems are being introduced to new generations through profiles focused on edits, montages, and memes | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Edições online (671)Reportagem (158)