Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFerrari, Mel
dc.contributor.illustratorBalbão, Christina Helfensteller
dc.date.accessioned2024-12-18T19:29:17Z
dc.date.available2024-12-18T19:29:17Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/282488
dc.description.abstractDestaca a trajetória da artista Christina Helfensteller Balbão e sua importância na produção artística do Rio Grande do Sul e no ensino das artes.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofJornal da Universidade, 14 nov. 2024, n. 214pt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.subjectBalbão, Christina Helfenstellerpt_BR
dc.subjectHistória da artept_BR
dc.subjectInstituto de Artes (UFRGS)pt_BR
dc.subjectMuseu de Arte do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.titleEsculturas de Christina Balbão mostram momento de transição na arte do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeArtigo de divulgaçãopt_BR
dc.description.image1, 5- Christina Helfensteller Balbão, de lado e de pé, esculpe busto de menino que está em sua frente, na cidade de Salvador, Bahia. Fonte: Núcleo de Pesquisa e Documentação Christina Balbão/Margs, 1948. Preto e branco 2, 3, 4- Conjunto de três esculturas em gesso de Christina Helfensteller Balbão (1917-2007), nesta ordem: Sem título (cabeça de mulher), 1963; Sem título (cabeça de menino), 1958; Cabeça de velha, sem data. Fonte: Acervo Artístico da Pinacoteca Barão de Santo Ângelo.pt_BR
dc.description.sectionPinacotecapt_BR
dc.title.secondaryPinacoteca | Mel Ferrari, historiadora da arte, analisa a obra da escultora e pintora que foi a primeira mulher a lecionar no Instituto de Artes da UFRGSpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples