Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGomes Filho, Alexandre Briozo
dc.date.accessioned2024-12-18T17:46:21Z
dc.date.available2024-12-18T17:46:21Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/282486
dc.description.abstractDivulga uma dissertação, produzida no Programa de Pós-graduação em Educação da UFRGS, que analisou obras literárias infantis afro-brasileiras que apresentem os quilombos como contexto. Reportagem publicada anteriormente na edição especial alusiva ao Novembro Negro 2023.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoengpt_BR
dc.relation.ispartofJornal da Universidade, 14 nov. 2024, n. 214pt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.subjectNovembro Negropt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectEducação para as relações étnico-raciaispt_BR
dc.subjectLei n. 10.639/2003pt_BR
dc.subjectLiteratura infantilpt_BR
dc.subjectLiteratura brasileirapt_BR
dc.subjectQuilombospt_BR
dc.titleBlack quilombola literature in children’s education promotes identity making and alterity practicept_BR
dc.typeArtigo de divulgaçãopt_BR
dc.contributor.translatorMachado, Kethlyn Santos
dc.contributor.translatorBecker, Elizamari Rodrigues
dc.description.imageVista do alto e de lado, criança está deitada, sorri, enquanto lê um livro que segura erguido com as mãos. Apenas tronco e cabeça são visualizados. O livro brochura está dobrado e apresenta tiras de história em quadrinhos, em desfoque. Fonte: Pikisuperstar/Freepik, [20--]. Colorida.pt_BR
dc.description.sectionCiênciapt_BR
dc.contributor.interviewedsourcesLehmkuhl, Luana de Oliveira
dc.title.secondaryEducation | Master’s thesis analyzes the presence of Afro-Brazilian civilizational values in black children’s literary texts that have the quilombo as a backgroundpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples