Stigma hinders access and permanence of autistic students in university
dc.contributor.author | Gonzalez, Ana | |
dc.date.accessioned | 2024-12-16T21:01:03Z | |
dc.date.available | 2024-12-16T21:01:03Z | |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/282415 | |
dc.description.abstract | Relatos de duas acadêmicas da UFRGS, com Transtorno do espectro autista, demonstram as dificuldades enfrentas no dia a dia da vida universitária. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | eng | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Jornal da Universidade, 31 out. 2024, n. 212 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | pt_BR |
dc.subject | Transtorno do espectro autista | pt_BR |
dc.subject | Saúde mental | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Inclusão social | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.title | Stigma hinders access and permanence of autistic students in university | pt_BR |
dc.type | Artigo de divulgação | pt_BR |
dc.contributor.translator | Ramos, Gustavo Flores | |
dc.contributor.translator | Becker, Elizamari Rodrigues | |
dc.contributor.photographer | Pires, Marcelo | |
dc.description.image | Uma mulher está sentada, com os braços apoiados na mesa, não sendo possível visualizar o seu rosto. No entorno, outras mesas e cadeiras iguais lembram um ambiente de refeitório. Fonte: Secretaria de Comunicação Social/UFRGS, [2024]. Colorida. | pt_BR |
dc.contributor.interviewedsources | Trevisan, Luísa | |
dc.contributor.interviewedsources | Mariana | |
dc.contributor.interviewedsources | Arioli, Adriana | |
dc.contributor.interviewedsources | Haas, Clarissa | |
dc.title.secondary | Inclusion | Autistic spectrum students face obstacles in addressing their needs in the academic environment, and many prefer to hide their diagnosis | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Edições online (671)Reportagem (158)