The role of psychologists in early childhood education is essential, but the field lacks professional framework
dc.contributor.author | Gomes Filho, Alexandre Briozo | |
dc.date.accessioned | 2024-12-16T15:35:13Z | |
dc.date.available | 2024-12-16T15:35:13Z | |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/282411 | |
dc.description.abstract | Apresenta dissertação, desenvolvida no Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFRGS, qua analisou a atuação de psicólogos no desenvolvimento psicossocial na infância, diante da Lei n. 13.935/2019 que dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia e assistência social nas escolas de educação básica das redes públicas de ensino. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | eng | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Jornal da Universidade, 17 out. 2024, n. 210 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento infantil | pt_BR |
dc.subject | Psicólogo | pt_BR |
dc.subject | Carga de trabalho | pt_BR |
dc.subject | Lei n. 13.935/2019 | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.title | The role of psychologists in early childhood education is essential, but the field lacks professional framework | pt_BR |
dc.type | Artigo de divulgação | pt_BR |
dc.contributor.translator | Ramos, Gustavo Flores | |
dc.contributor.translator | Becker, Elizamari Rodrigues | |
dc.description.image | Vista do alto, mulher e criança estão de costas e brincam com pirâmide de argolas, sobre uma mesa de madeira. Fonte: Freepik, [20--]. Colorida. | pt_BR |
dc.contributor.interviewedsources | Wessel, Samanta | |
dc.title.secondary | Human Development | Master’s thesis points out that aspects such as low appreciation and work overload make it difficult for psychology professionals to remain in early childhood education | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Edições online (663)Divulgação científica (125)