Programa saúde com agente : reflexões de educandos sobre metodologias ativas na educação a distância
Visualizar/abrir
Data
2024Autor
Tipo
Outro título
Health with Agent Program: students' reflections on active methodologies in distance education
Resumo
O objetivo deste estudo foi analisar o conteúdo do conhecimento de supervisores e tutores da sétimaturma do Curso de Extensão para Formação de Supervisores e Tutores quanto à percepção do que tratam as metodologias ativas na educação a distância. Trata-se de uma análise de conteúdo por meio da qual foi realizado o processamento do corpustextual atravésdo softwareIRaMuTeQ®. A partir da Classificação Hierárquica Descendente, emergiram três categorias, além de identificar lacunas que podem reforça ...
O objetivo deste estudo foi analisar o conteúdo do conhecimento de supervisores e tutores da sétimaturma do Curso de Extensão para Formação de Supervisores e Tutores quanto à percepção do que tratam as metodologias ativas na educação a distância. Trata-se de uma análise de conteúdo por meio da qual foi realizado o processamento do corpustextual atravésdo softwareIRaMuTeQ®. A partir da Classificação Hierárquica Descendente, emergiram três categorias, além de identificar lacunas que podem reforçar as políticas públicas vigentes e apontar aspectos que contornam os desafios da educação a distância.Oestudo mostra ser possível desenvolver competências na educação a distância a partir de um contexto real ...
Abstract
The objective of this study was to analyzethe knowledge contentof supervisors and tutors of the seventhclass of the Extension Course for the Training of Supervisors and Tutors regarding the perception of which the active methodologies in distance educationare about. It is a content analysis through whichwas carried outthe processing of the textual corpus by the IRaMuTeQ®software. From the Descending Hierarchical Classification, three categories emergedbesidesidentifying gaps that can reinforcet ...
The objective of this study was to analyzethe knowledge contentof supervisors and tutors of the seventhclass of the Extension Course for the Training of Supervisors and Tutors regarding the perception of which the active methodologies in distance educationare about. It is a content analysis through whichwas carried outthe processing of the textual corpus by the IRaMuTeQ®software. From the Descending Hierarchical Classification, three categories emergedbesidesidentifying gaps that can reinforcethecurrent public policies and pointingout aspects that circumventthe challenges ofdistance education. The study shows that it is possible to develop competencies in distance educationfrom a real context. ...
Contido em
RENOTE: Novas Tecnologias na Educação. Porto Alegre, RS. Vol. 22, n. 2 (2024), p. 12-24
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40711)Ciências Humanas (7082)
Este item está licenciado na Creative Commons License