Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFreitas Neto, Walter Ataalpa dept_BR
dc.contributor.authorCabral Junior, João de Deuspt_BR
dc.contributor.authorZiede, Mariangela Kraemer Lenzpt_BR
dc.contributor.authorBresolin, Paulapt_BR
dc.contributor.authorFernandes, Renata Alves Césarpt_BR
dc.contributor.authorBastos, Priscila Vieirapt_BR
dc.contributor.authorCarvalho, Rodrigo de Sousapt_BR
dc.contributor.authorReal, Luciane Magalhães Cortept_BR
dc.date.accessioned2024-12-05T06:51:45Zpt_BR
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/282078pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste estudo foi analisar o conteúdo do conhecimento de supervisores e tutores da sétimaturma do Curso de Extensão para Formação de Supervisores e Tutores quanto à percepção do que tratam as metodologias ativas na educação a distância. Trata-se de uma análise de conteúdo por meio da qual foi realizado o processamento do corpustextual atravésdo softwareIRaMuTeQ®. A partir da Classificação Hierárquica Descendente, emergiram três categorias, além de identificar lacunas que podem reforçar as políticas públicas vigentes e apontar aspectos que contornam os desafios da educação a distância.Oestudo mostra ser possível desenvolver competências na educação a distância a partir de um contexto realpt_BR
dc.description.abstractThe objective of this study was to analyzethe knowledge contentof supervisors and tutors of the seventhclass of the Extension Course for the Training of Supervisors and Tutors regarding the perception of which the active methodologies in distance educationare about. It is a content analysis through whichwas carried outthe processing of the textual corpus by the IRaMuTeQ®software. From the Descending Hierarchical Classification, three categories emergedbesidesidentifying gaps that can reinforcethecurrent public policies and pointingout aspects that circumventthe challenges ofdistance education. The study shows that it is possible to develop competencies in distance educationfrom a real context.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRENOTE: Novas Tecnologias na Educação. Porto Alegre, RS. Vol. 22, n. 2 (2024), p. 12-24pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectActive learningen
dc.subjectStudentsen
dc.subjectDistance educationen
dc.titlePrograma saúde com agente : reflexões de educandos sobre metodologias ativas na educação a distânciapt_BR
dc.title.alternativeHealth with Agent Program: students' reflections on active methodologies in distance education en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001211973pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples