Programa saúde com agente : reflexões de educandos sobre metodologias ativas na educação a distância
dc.contributor.author | Freitas Neto, Walter Ataalpa de | pt_BR |
dc.contributor.author | Cabral Junior, João de Deus | pt_BR |
dc.contributor.author | Ziede, Mariangela Kraemer Lenz | pt_BR |
dc.contributor.author | Bresolin, Paula | pt_BR |
dc.contributor.author | Fernandes, Renata Alves César | pt_BR |
dc.contributor.author | Bastos, Priscila Vieira | pt_BR |
dc.contributor.author | Carvalho, Rodrigo de Sousa | pt_BR |
dc.contributor.author | Real, Luciane Magalhães Corte | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-12-05T06:51:45Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1679-1916 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/282078 | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo deste estudo foi analisar o conteúdo do conhecimento de supervisores e tutores da sétimaturma do Curso de Extensão para Formação de Supervisores e Tutores quanto à percepção do que tratam as metodologias ativas na educação a distância. Trata-se de uma análise de conteúdo por meio da qual foi realizado o processamento do corpustextual atravésdo softwareIRaMuTeQ®. A partir da Classificação Hierárquica Descendente, emergiram três categorias, além de identificar lacunas que podem reforçar as políticas públicas vigentes e apontar aspectos que contornam os desafios da educação a distância.Oestudo mostra ser possível desenvolver competências na educação a distância a partir de um contexto real | pt_BR |
dc.description.abstract | The objective of this study was to analyzethe knowledge contentof supervisors and tutors of the seventhclass of the Extension Course for the Training of Supervisors and Tutors regarding the perception of which the active methodologies in distance educationare about. It is a content analysis through whichwas carried outthe processing of the textual corpus by the IRaMuTeQ®software. From the Descending Hierarchical Classification, three categories emergedbesidesidentifying gaps that can reinforcethecurrent public policies and pointingout aspects that circumventthe challenges ofdistance education. The study shows that it is possible to develop competencies in distance educationfrom a real context. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | RENOTE: Novas Tecnologias na Educação. Porto Alegre, RS. Vol. 22, n. 2 (2024), p. 12-24 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Educação a distância | pt_BR |
dc.subject | Active learning | en |
dc.subject | Students | en |
dc.subject | Distance education | en |
dc.title | Programa saúde com agente : reflexões de educandos sobre metodologias ativas na educação a distância | pt_BR |
dc.title.alternative | Health with Agent Program: students' reflections on active methodologies in distance education | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001211973 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (40711)Ciências Humanas (7082)