Uso de ferramentas digitais no processo de ensino e aprendizagem : interdisciplinaridade e saúde coletiva
Visualizar/abrir
Data
2024Autor
Tipo
Outro título
Use of digital tools in the teaching and learning process: interdisciplinarity and collective health
Assunto
Resumo
Objetivou-sedescrever a experiência da construção de ferramentas pedagógicas digitais como pressuposto para se verificarascompetênciasapresentadas pelos cursistasdo Curso de Extensão de Formação de Supervisores e Tutores. Relato de experiênciasobre a proposta de intervenção pedagógica implementadapelosassistentes de extensão da turma setepara osseus respectivos Supervisores e Tutores do Programa Saúde Com Agente. Participaram da intervenção um total de 62 profissionais, distribuídos em 8 pequen ...
Objetivou-sedescrever a experiência da construção de ferramentas pedagógicas digitais como pressuposto para se verificarascompetênciasapresentadas pelos cursistasdo Curso de Extensão de Formação de Supervisores e Tutores. Relato de experiênciasobre a proposta de intervenção pedagógica implementadapelosassistentes de extensão da turma setepara osseus respectivos Supervisores e Tutores do Programa Saúde Com Agente. Participaram da intervenção um total de 62 profissionais, distribuídos em 8 pequenos grupos de estudo, pelos quais se desenvolveram 8 ferramentas pedagógicas digitais, citadas neste estudo, além da reflexão de7 desempenhosde competências observadas entre os profissionais da saúde coletiva. ...
Abstract
This study aimed to describe the experience of building digital pedagogical tools as an assumption to verify the competencies presented by the students of the Extension Course for the Training of Supervisors and Tutors. Experience report on the proposal of pedagogical intervention implemented by the extension assistants of class sevento their respective Supervisors and Tutors of the Health with Agent Program. A total of 62 professionals participated in the intervention, distributed in 8 small s ...
This study aimed to describe the experience of building digital pedagogical tools as an assumption to verify the competencies presented by the students of the Extension Course for the Training of Supervisors and Tutors. Experience report on the proposal of pedagogical intervention implemented by the extension assistants of class sevento their respective Supervisors and Tutors of the Health with Agent Program. A total of 62 professionals participated in the intervention, distributed in 8 small study groups, distributed in8 digital pedagogical tools were developed, mentioned in this study, in addition tothe reflection of 7 developmentof competencies observed among public health professionals ...
Contido em
RENOTE: Novas Tecnologias na Educação. Porto Alegre, RS. Vol. 22, n. 2 (2024), p. 111-123
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40711)Ciências Humanas (7082)
Este item está licenciado na Creative Commons License