Uso de ferramentas digitais no processo de ensino e aprendizagem : interdisciplinaridade e saúde coletiva
dc.contributor.author | Freitas Neto, Walter Ataalpa de | pt_BR |
dc.contributor.author | Cabral Junior, João de Deus | pt_BR |
dc.contributor.author | Ziede, Mariangela Kraemer Lenz | pt_BR |
dc.contributor.author | Paula, Olivia Ferreira Pereira | pt_BR |
dc.contributor.author | Carvalho, Dailey Oliveira | pt_BR |
dc.contributor.author | Ferreira, Helena Luna | pt_BR |
dc.contributor.author | Coelho, Thereza Christina Bahia | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-12-05T06:51:09Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1679-1916 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/282042 | pt_BR |
dc.description.abstract | Objetivou-sedescrever a experiência da construção de ferramentas pedagógicas digitais como pressuposto para se verificarascompetênciasapresentadas pelos cursistasdo Curso de Extensão de Formação de Supervisores e Tutores. Relato de experiênciasobre a proposta de intervenção pedagógica implementadapelosassistentes de extensão da turma setepara osseus respectivos Supervisores e Tutores do Programa Saúde Com Agente. Participaram da intervenção um total de 62 profissionais, distribuídos em 8 pequenos grupos de estudo, pelos quais se desenvolveram 8 ferramentas pedagógicas digitais, citadas neste estudo, além da reflexão de7 desempenhosde competências observadas entre os profissionais da saúde coletiva. | pt_BR |
dc.description.abstract | This study aimed to describe the experience of building digital pedagogical tools as an assumption to verify the competencies presented by the students of the Extension Course for the Training of Supervisors and Tutors. Experience report on the proposal of pedagogical intervention implemented by the extension assistants of class sevento their respective Supervisors and Tutors of the Health with Agent Program. A total of 62 professionals participated in the intervention, distributed in 8 small study groups, distributed in8 digital pedagogical tools were developed, mentioned in this study, in addition tothe reflection of 7 developmentof competencies observed among public health professionals | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | RENOTE: Novas Tecnologias na Educação. Porto Alegre, RS. Vol. 22, n. 2 (2024), p. 111-123 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Interdisciplinarity | en |
dc.subject | Interdisciplinaridade | pt_BR |
dc.subject | Saúde pública | pt_BR |
dc.subject | Professional competence | en |
dc.subject | Public health | en |
dc.title | Uso de ferramentas digitais no processo de ensino e aprendizagem : interdisciplinaridade e saúde coletiva | pt_BR |
dc.title.alternative | Use of digital tools in the teaching and learning process: interdisciplinarity and collective health | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001211978 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (40711)Ciências Humanas (7082)