Cultural projects embrace Carnival as a social and educational platform for children and teenagers
dc.contributor.author | Dill, Carolina Zanette | |
dc.date.accessioned | 2024-10-02T21:04:27Z | |
dc.date.available | 2024-10-02T21:04:27Z | |
dc.date.issued | 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/279558 | |
dc.description.abstract | Aborda as escolas de samba, os blocos e demais projetos que fomentam o Carnaval, como um espaço educativo, de socialização e expressão artística. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | eng | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Jornal da Universidade, 11 out. 2023, ed. 166 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | pt_BR |
dc.subject | Carnaval | pt_BR |
dc.subject | Escola de samba | pt_BR |
dc.subject | Porto Alegre (RS) | pt_BR |
dc.subject | Cultura | pt_BR |
dc.subject | Socialização | pt_BR |
dc.title | Cultural projects embrace Carnival as a social and educational platform for children and teenagers | pt_BR |
dc.type | Artigo de divulgação | pt_BR |
dc.contributor.translator | Sieburger, Pedro Henrique Marques | |
dc.contributor.translator | Becker, Elizamari Rodrigues | |
dc.contributor.photographer | Firmino, Ana Terra | |
dc.description.image | 1- Antônia Astigarraga, porta-estandarte do bloco Areal do Futuro, em frente a figurinos. A menina está olhando para o seu lado direito. 2- Abadás de edições anteriores expostos pelas paredes, próximos do teto, na sede do Areal do Futuro. 3- Em detalhe, cabides pendurados em arara com figurinos do Areal do Futuro, visualizando apenas a parte dos ombros. 4- Cleusa Astigarraga, uma das fundadoras do Areal do Futuro, sorri em frente a uma parede com instrumentos pendurados. 5- Júlia Barbosa, porta-bandeira do Areal do Futuro, sorri em frente a parede com grafite. 6- Cibele, porta-estandarte do Areal do Futuro olha para o lado. Ao fundo, parede decorada pelas crianças que participam do projeto. Fonte: Secretaria de Comunicação Social/UFRGS, [2023]. Coloridas. | pt_BR |
dc.contributor.interviewedsources | Barbosa, Júlia | |
dc.contributor.interviewedsources | Silveira, Paulo Cézar | |
dc.contributor.interviewedsources | Paulinho | |
dc.contributor.interviewedsources | Astigarraga, Cleusa | |
dc.contributor.interviewedsources | Tia Cleusa | |
dc.contributor.interviewedsources | Dorneles, Maurício | |
dc.contributor.interviewedsources | Astigarraga, Matheus | |
dc.contributor.interviewedsources | Nunes, Raquel | |
dc.contributor.interviewedsources | Goulart, David Wagner | |
dc.title.secondary | Carnival | Such initiatives, whether independent or in association with samba schools, maintain alive the carnival culture and provide opportunities for children and teenagers | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Edições online (663)Reportagem (152)