Pessoas com nanismo ainda são relegadas ao humor e à sátira na televisão
dc.contributor.author | Sardi, Gabriela | |
dc.date.accessioned | 2024-09-13T13:01:22Z | |
dc.date.available | 2024-09-13T13:01:22Z | |
dc.date.issued | 2022 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/278867 | |
dc.description.abstract | Reflete sobre a perpetuação da representação de pessoas com nanismo na produção cultural, especialmente audiovisual, no gênero da comédia e no estereótipo. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Jornal da Universidade, 6 out. 2022, ed. 121 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | pt_BR |
dc.subject | Comédia | pt_BR |
dc.subject | Nanismo | pt_BR |
dc.subject | Audiovisual | pt_BR |
dc.subject | Produção cinematográfica | pt_BR |
dc.subject | Semiótica da cultura | pt_BR |
dc.title | Pessoas com nanismo ainda são relegadas ao humor e à sátira na televisão | pt_BR |
dc.type | Artigo de divulgação | pt_BR |
dc.description.image | 1 e 4- O ator Marlon Moreno no papel da personagem principal do filme Corazón de León (2015, versão colombiana dirigida por Emiliano Caballero). 2 e 3- O ator Guillermo Francella, no papel da personagem principal do filme Corazón de León (2014, produção argentina dirigida por Marcos Carnevale). Fonte: Reprodução do Youtube. Coloridas. | pt_BR |
dc.contributor.interviewedsources | Caldas, Juliana | |
dc.contributor.interviewedsources | Rosário, Nísia Martins do | |
dc.contributor.interviewedsources | Faria, Andrea | |
dc.contributor.interviewedsources | Teixeira, Lelei | |
dc.contributor.interviewedsources | Caldas, Juliana | |
dc.title.secondary | Sociedade | Representação impacta no cotidiano dessas pessoas, que sofrem com piadas e preconceito, e especialistas defendem a necessidade de se pensar e retratar o nanismo como algo natural | pt_BR |
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