Pedagogia da Emergência para o acolhimento de crianças abrigadas: o que e como fazer?
dc.contributor.author | Tramontini, Felipe | |
dc.date.accessioned | 2024-08-23T20:44:12Z | |
dc.date.available | 2024-08-23T20:44:12Z | |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/277618 | |
dc.description.abstract | Apresenta a pedagogia da emergência, uma estratégia de intervenção para auxiliar as pessoas no processamento de um evento traumático vivido, como por exemplo, desastres naturais, guerras, catástrofes. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Jornal da Universidade, 15 maio 2024, n. extra | pt_BR |
dc.rights | Open Access | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Bem-estar psicológico | pt_BR |
dc.subject | Acolhimento | pt_BR |
dc.subject | Crianças | pt_BR |
dc.title | Pedagogia da Emergência para o acolhimento de crianças abrigadas: o que e como fazer? | pt_BR |
dc.type | Artigo de divulgação | pt_BR |
dc.contributor.photographer | Dutra, Flávio | |
dc.description.image | Em detalhe, pares de calçados infantis sobre piso de madeira, sendo alguns iluminados por facho de luz. Fonte: Secretaria de Comunicação Social/UFRGS, [2024]. Colorida. | pt_BR |
dc.title.secondary | Artigo | Felipe Tramontini, estudante de Pedagogia, apresenta proposta que oferece estratégias para proteger, cultivar relacionamentos e corrigir traumas, criando ambientes seguros e atividades significativas | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Edições online (576)Artigo (223)