Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFernandes, Rosa Maria Castilhos
dc.contributor.authorKaingang, Alice Domingos
dc.contributor.authorBaré, Bruno Brazão Lopes
dc.contributor.illustratorLacerda, Gugu
dc.date.accessioned2024-08-08T22:16:14Z
dc.date.available2024-08-08T22:16:14Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/277089
dc.description.abstractAborda os resultados da pesquisa sobre a presença indígena na UFRGS, e traz dados sobre a população indígena no RS e no Brasil, também apresenta a lei de cotas e as formas de ingresso na Universidade, como as vagas do Processo Seletivo Específico Indígena para discutir sobre o acesso a educação superior e sobre os desafios cotidianos, como o enfrentamento do racismo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofJornal da Universidade, 27 jun. 2024, n. 195pt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.subjectAções afirmativaspt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectReserva de vagaspt_BR
dc.subjectIndígenaspt_BR
dc.titleCotas indígenas na UFRGS: é preciso continuar falando sobre issopt_BR
dc.typeArtigo de divulgaçãopt_BR
dc.description.imageTrês indígenas com pintura faciais vestem a beca de formatura, sendo que dois substituem o capelo pelo cocar de penas coloridas. Fundo branco. Ilustração de Gugu Lacerda, do Programa de Extensão Histórias e Práticas Artísticas, do Instituto de Artes.pt_BR
dc.title.secondaryRosa Maria Castilhos Fernandes, Alice Domingos Kaingang e Bruno Brazão Lopes Baré relatam resultados de pesquisa sobre a presença e os desafios enfrentados por estudantes indígenas na Universidadept_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples