“Copinhos Ativistas” : os discursos utilizados pelas marcas de coletores menstruais para o dia internacional de sensibilização e conscientização sobre a dignidade menstrual
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Data
2023Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
A presente pesquisa tem como objetivo entender como as marcas de coletores menstruais apresentam e constroem em suas publicações no Instagram, entre maio e junho de 2023, os discursos a respeito do Dia Internacional de Sensibilização e Conscientização Sobre a Dignidade Menstrual. Para atingir esse objetivo, realizou-se, inicialmente, uma pesquisa bibliográfica sobre os temas de marketing, comportamento do consumidor, marketing de relacionamento, marketing de conteúdo, marcas e posicionamento, u ...
A presente pesquisa tem como objetivo entender como as marcas de coletores menstruais apresentam e constroem em suas publicações no Instagram, entre maio e junho de 2023, os discursos a respeito do Dia Internacional de Sensibilização e Conscientização Sobre a Dignidade Menstrual. Para atingir esse objetivo, realizou-se, inicialmente, uma pesquisa bibliográfica sobre os temas de marketing, comportamento do consumidor, marketing de relacionamento, marketing de conteúdo, marcas e posicionamento, utilizando bibliografias altamente referenciadas da área. Posteriormente, como suporte metodológico aos propósitos da pesquisa, utilizou-se a Análise de Discurso de linha francesa. A metodologia aplicada foi importante para refletir sobre as publicações, seus contextos, compreender o posicionamento das marcas, como isso reflete nos discursos empregados posteriormente para abordar o tema da pobreza e dignidade menstrual. Concluímos que as marcas possuem posicionamentos e interesses diferentes, e por isso abordou a data de uma maneira particular, com discursos distintos sobre pobreza e dignidade menstrual. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Coleções
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TCC Comunicação Social (1829)
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