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dc.contributor.advisorCarvalho, Helenicept_BR
dc.contributor.authorNascimento, Gabriele Etchebestpt_BR
dc.date.accessioned2024-03-27T06:37:34Zpt_BR
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/274236pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa consiste no estudo das comunidades virtuais (Recuero, 2005; Nogueira, 2007; Lisbôa e Coutinho, 2011; Howard Rheingold, 1993) como estratégia de marketing de digital (Toaldo; Luce, 2006; Sampaio e Fagundes, 2008; Torres, 2009, Kotler; Armstrong, 2015; Kotler, Kartajaya e Setiawan, 2017; Moraes e Abreu, 2017) atrelada ao marketing de relacionamento (McKenna,1992; Las Casas, 2012) e marketing de experiência (Santos, 2023; Justo, 2021; Schmitt, 2002). Tem como objeto de estudo a empresa The Walt Disney Company por meio de análises de páginas oficiais da organização no Instagram. Assim, tendo como objetivo geral analisar como a organização utiliza as comunidades virtuais como estratégia de marketing para se aproximar de seus públicos. Para isso, fez-se uso da metodologia da pesquisa qualitativa (Gil, 2002) de estudo de caso (Yin, 2015). Os resultados mostram que a organização usa as características das comunidades virtuais para se aproximar de seus consumidores, proporcionando ambientes para trocas e estimulando que eles compartilhem seus interesses em comum. Isso é feito para criar um sentimento de pertencimento do público com a marca e para entender os desejos dos consumidores. Além disso, a organização alimenta as comunidades sempre com conteúdos interativos, incentivando o compartilhamento de experiências entre quem interage.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectComunidade virtualpt_BR
dc.titleO marketing de comunidades na comunicação da Walt Disney Companypt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001199264pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2024pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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