Evolução das ativações em grandes festivais : estratégias para geração de valor e experiência no Planeta Atlântida
Visualizar/abrir
Data
2023Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este trabalho analisa a evolução das ativações no festival Planeta Atlântida, com o objetivo de destacar semelhanças e diferenças ao longo do tempo, identificando estratégias empregadas para geração de valor e promoção de ações de experiências. Os festivais de música e entretenimento têm desempenhado um papel importante na cultura contemporânea, unindo música, arte e interação social em um ambiente único. O Planeta Atlântida, um dos principais festivais do sul do Brasil, serve como um estudo de ...
Este trabalho analisa a evolução das ativações no festival Planeta Atlântida, com o objetivo de destacar semelhanças e diferenças ao longo do tempo, identificando estratégias empregadas para geração de valor e promoção de ações de experiências. Os festivais de música e entretenimento têm desempenhado um papel importante na cultura contemporânea, unindo música, arte e interação social em um ambiente único. O Planeta Atlântida, um dos principais festivais do sul do Brasil, serve como um estudo de caso para investigar como as estratégias de ativação têm sido adaptadas para melhorar a experiência dos participantes e criar valor tanto para o público quanto para os patrocinadores. Além disso, o trabalho examina o impacto dessas estratégias na geração de valor percebido pelos participantes, avaliando como a interação com as ativações influencia na satisfação e fidelização do público. Na pesquisa são apresentadas a área de comunicação, com foco em relações públicas e eventos estratégicos (KUNSCH, 2016; MENDONÇA; PEROZIN, 2014; SILVA; FORTES, 2016). O conceito de marcas e ativações de marketing são exibidos a partir de Kotler e Keller (2012); Lops (2011); Czajkowski e Czajkowski Júnior (2017) e Giacaglia (2010). A metodologia utilizada foi de caráter exploratório, buscando entender o rumo da evolução das estratégias das ativações de marca no Planeta Atlântida. Assim, com base nos materiais observados foi possível compreender a evolução das ativações em festivais e suas implicações na experiência dos participantes. ...
Abstract
This paper analyzes the evolution of activations at the Planeta Atlântida festival, with the aim of presenting similarities and differences over time, identifying strategies used to generate value and providing brand experiences actions. Music and entertainment festivals have played an important role in contemporary culture, uniting music, art and social interaction in a unique environment. Planeta Atlântida, one of the main festivals in southern Brazil, serves as a case study to investigate ho ...
This paper analyzes the evolution of activations at the Planeta Atlântida festival, with the aim of presenting similarities and differences over time, identifying strategies used to generate value and providing brand experiences actions. Music and entertainment festivals have played an important role in contemporary culture, uniting music, art and social interaction in a unique environment. Planeta Atlântida, one of the main festivals in southern Brazil, serves as a case study to investigate how activation strategies have been adapted to improve the experience of participants and create value for both the public and sponsors. In addition, the work examines the impact of these strategies on the generation of value perceived by the participants, evaluating how the interaction with the activations influences the fulfillment and faithfulness of the public. In the research, the area of communication is introduced, focusing on public relations and strategic events (KUNSCH, 2016; MENDONÇA; PEROZIN, 2014; SILVA; FORTES, 2016). The concept of brands and marketing activations are shown from Kotler and Keller (2007); Lopes (2011); Czajkowski and Czajkowski Junior (2017) and Giacaglia (2010). The methodology used was exploratory, seeking to understand the evolution of brand activation strategies on Planeta Atlântida. Thus, based on the observed materials, it was possible to understand the evolution of activations in festivals and their implications in the participants' experiences. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1879)
Este item está licenciado na Creative Commons License