Restrições ao desenvolvimento das microcervejarias informais no Brasil
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Data
2014Tipo
Assunto
Resumo
A fusão de cervejarias no Brasil através da criação da Brasil-Belga AMBEV trouxe um panorama de restrição de oferta de variedades de cerveja e consolidação de uma parcela de mercado que desafiaria qualquer novo entrante nesse setor. Porém, se observa atualmente o desenvolvimento de inúmeras microcervejarias no Brasil que oferecem uma infinidade de tipos de cerveja até então desconhecidos do público em geral. Esses novos empreendimentos exploram uma via de comercialização diferenciada a estes pr ...
A fusão de cervejarias no Brasil através da criação da Brasil-Belga AMBEV trouxe um panorama de restrição de oferta de variedades de cerveja e consolidação de uma parcela de mercado que desafiaria qualquer novo entrante nesse setor. Porém, se observa atualmente o desenvolvimento de inúmeras microcervejarias no Brasil que oferecem uma infinidade de tipos de cerveja até então desconhecidos do público em geral. Esses novos empreendimentos exploram uma via de comercialização diferenciada a estes produtos, além das vias informais que se consolidaram principalmente para os ingressantes mais novos e menos capitalizados. Contudo, apesar do surgimento de 200 novas microcervejarias novas nos últimos 10 anos, são poucas as que se formalizaram e dentre estas, poucas adquiriram um porte comercial sólido. Essa pesquisa tem como objetivo analisar os gargalos para a formalização e o desenvolvimento das microcervejarias que surgiram nos últimos cinco anos no Brasil. ...
Abstract
The merger of breweries in Brazil through the creation of the Belgian-Brazil AMBEV brought a picture of “restricted supply of varieties of beer” and formation of a market share would challenge any entrant in the market. In this scenario, however, many microbreweries have flourished, offering a multitude of beer types previously unknown to the general public. These new businesses explore a differentiated way of marketing these products, in addition to the informal channels that were consolidated ...
The merger of breweries in Brazil through the creation of the Belgian-Brazil AMBEV brought a picture of “restricted supply of varieties of beer” and formation of a market share would challenge any entrant in the market. In this scenario, however, many microbreweries have flourished, offering a multitude of beer types previously unknown to the general public. These new businesses explore a differentiated way of marketing these products, in addition to the informal channels that were consolidated mostly for younger and less capitalized entrepreneurs. Although 200 new microbreweries emerged in the last 10 years, few are those which formalized, and among them few have acquired a solid-sized business. The aim of this study was to analyse the bottlenecks for the formalization and development of these new microbreweries. ...
Contido em
Acta Ambiental Catarinense. Chapecó, SC. Vol. 10, no.1/2, (Jan./dez 2013), p. 7-18
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Nacional
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