Uma reflexão sobre o processo colaborativo entre aulas de teatro e dança na educação infantil e a criação da contação "Hanna, uma história canina"
Visualizar/abrir
Data
2023Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este trabalho de conclusão de curso é um texto analítico-reflexivo sobre o processo artístico e colaborativo entre aulas de teatro e dança em uma escola de Educação Infantil da conveniada da rede municipal de Porto Alegre e a criação da contação de histórias "Hanna, uma história canina". Nessa interlocução entre contextos, analisou-se as possibilidades de trabalho com as artes da cena junto às crianças e maneiras com as quais elas podem contribuir e participar de dramaturgias inspiradas e direc ...
Este trabalho de conclusão de curso é um texto analítico-reflexivo sobre o processo artístico e colaborativo entre aulas de teatro e dança em uma escola de Educação Infantil da conveniada da rede municipal de Porto Alegre e a criação da contação de histórias "Hanna, uma história canina". Nessa interlocução entre contextos, analisou-se as possibilidades de trabalho com as artes da cena junto às crianças e maneiras com as quais elas podem contribuir e participar de dramaturgias inspiradas e direcionadas a elas, de forma a valorizar sua participação em processos de criação artísticos e sua ação no contexto escolar. ...
Abstract
This final paper is an analytical-reflective text about the artistic and collaborative process between theater and dance classes at a preschool in the Porto Alegre municipal network and the creation of the storytelling "Hanna, uma história canina". In this interlocution between contexts, the possibilities of working with the performing arts along with children and the ways in which they can contribute and participate in dramaturgies inspired and directed to them were analyzed, in order to value ...
This final paper is an analytical-reflective text about the artistic and collaborative process between theater and dance classes at a preschool in the Porto Alegre municipal network and the creation of the storytelling "Hanna, uma história canina". In this interlocution between contexts, the possibilities of working with the performing arts along with children and the ways in which they can contribute and participate in dramaturgies inspired and directed to them were analyzed, in order to value their influence in artistic creation processes and its action in the school context. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Teatro: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Teatro (243)
Este item está licenciado na Creative Commons License