Uma reflexão sobre o processo colaborativo entre aulas de teatro e dança na educação infantil e a criação da contação "Hanna, uma história canina"
dc.contributor.advisor | Ferreira, Taís | pt_BR |
dc.contributor.author | Becker, Verônica Chielle | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-10-21T03:43:13Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/266176 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho de conclusão de curso é um texto analítico-reflexivo sobre o processo artístico e colaborativo entre aulas de teatro e dança em uma escola de Educação Infantil da conveniada da rede municipal de Porto Alegre e a criação da contação de histórias "Hanna, uma história canina". Nessa interlocução entre contextos, analisou-se as possibilidades de trabalho com as artes da cena junto às crianças e maneiras com as quais elas podem contribuir e participar de dramaturgias inspiradas e direcionadas a elas, de forma a valorizar sua participação em processos de criação artísticos e sua ação no contexto escolar. | pt_BR |
dc.description.abstract | This final paper is an analytical-reflective text about the artistic and collaborative process between theater and dance classes at a preschool in the Porto Alegre municipal network and the creation of the storytelling "Hanna, uma história canina". In this interlocution between contexts, the possibilities of working with the performing arts along with children and the ways in which they can contribute and participate in dramaturgies inspired and directed to them were analyzed, in order to value their influence in artistic creation processes and its action in the school context. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Performance | pt_BR |
dc.subject | Performance | en |
dc.subject | Storytelling | en |
dc.subject | Contação de histórias | pt_BR |
dc.subject | Processo de criação | pt_BR |
dc.subject | Creation process | en |
dc.subject | Infância | pt_BR |
dc.subject | Early childhood | en |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Preschool | en |
dc.subject | Protagonismo infantil | pt_BR |
dc.subject | Children's participation | en |
dc.title | Uma reflexão sobre o processo colaborativo entre aulas de teatro e dança na educação infantil e a criação da contação "Hanna, uma história canina" | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001186452 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Artes | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2023 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Teatro: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Teatro (243)