Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarchand, Patrícia Souzapt_BR
dc.contributor.authorBicca, Juliana Correapt_BR
dc.date.accessioned2023-07-28T03:37:22Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/262771pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa buscou responder qual a relação entre a qualidade da educação básica e as políticas públicas para formação continuada docente nos anos iniciais da rede municipal de Gravataí. Seu objetivo central foi compreender como a rede municipal de Gravataí tem se organizado e implementado as políticas públicas para a formação continuada dos professores nos últimos 2 anos, analisando de que forma a qualidade da educação pode estar comprometida pela formação continuada docente nos anos iniciais na rede municipal de Gravataí. A pesquisa foi constituída na análise documental e estudo de caso com entrevistas semiestruturadas a partir de uma abordagem qualitativa e foi desenvolvida no período de novembro de 2022 a março de 2023. A pesquisa tem sua fundamentação teórica nos conceitos de políticas públicas, formação docente, qualidade da educação e gerencialismo. Os resultados da pesquisa apontam a parceria público privada que está estabelecida no município, tendo como consequência a desresponsabilização do Estado nas políticas públicas de formação continuada docente da rede municipal de ensino, comprometendo a qualidade da educação que possui dentre os seus indicadores, este tipo de formação.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFormação continuadapt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.titlePolíticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais e a qualidade da educação básica : uma análise da rede municipal de educação do município de Gravataípt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001173438pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2023pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples