Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Karine dospt_BR
dc.contributor.authorPereira, Maria de Lourdes da Rosapt_BR
dc.date.accessioned2023-07-28T03:35:41Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/262683pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão de curso busca compreender a ação pedagógica no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), a partir da minha experiência vivida no CAPS II do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), durante o “Estágio de Docência I: Educação Especial, Processos e práticas” do curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que foi um marco importante no meu percurso acadêmico para ampliar o olhar acerca da pedagogia para além dos espaços escolares tradicionais. Através desta pesquisa, que assume o caráter de estudo de caso exploratório, retorno ao CAPS para fazer reflexões críticas que contribuam com os estudos que entrecruzam a educação e a saúde mental, através desse importante serviço do Sistema Único de Saúde (SUS). É possível afirmar que a dimensão pedagógica no CAPS perpassa e aprofunda as relações vividas no dia-a-dia, assim como colabora com a protagonização do usuário em seu tratamento.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSaúde mentalpt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.titleCompreensão da ação pedagógica no CAPS II : um olhar entre a pedagogia e saúde mentalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001174024pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2023pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples