Neurociência integrativa: reflexos, postura, locomoção
Visualizar/abrir
Data
2019-09Autor
Outras contribuições
Tipo
Outro título
Neurociência integrativa: reflexos e locomoção
Resumo
O presente Curso (Reflexos. Equilíbrio. Locomoção) é dividido em quatro (4) módulos. O módulo 1 é composto por oito (8) aulas sobre funções motoras da medula espinhal (reflexos); o módulo 2 por duas (2) aulas sobre postura corporal, equilíbrio e aparelho vestibular; o terceiro módulo por uma (1) aula sobre locomoção gravadas em vídeo. Cada aula, por sua vez, é subdividida em tópicos, que são subtítulos de uma determinada aula e fazem parte da gravação, mas podem ser acessados individualmente po ...
O presente Curso (Reflexos. Equilíbrio. Locomoção) é dividido em quatro (4) módulos. O módulo 1 é composto por oito (8) aulas sobre funções motoras da medula espinhal (reflexos); o módulo 2 por duas (2) aulas sobre postura corporal, equilíbrio e aparelho vestibular; o terceiro módulo por uma (1) aula sobre locomoção gravadas em vídeo. Cada aula, por sua vez, é subdividida em tópicos, que são subtítulos de uma determinada aula e fazem parte da gravação, mas podem ser acessados individualmente por meio de hiperlinks no início da aula. Além das aulas básicas de Neurociências dos três primeiros módulos, em que são analisados os mecanismos fisiológicos básicos, o Curso analisa os efeitos de disfunções e patologias das estruturas neurais analisadas no módulo 4 através da descrição de casos clínicos referentes à lesão da medula espinhal e à doença degenerativa amiotrófica lateral (ELA). ...
Nível de ensino
Educação Superior - Graduação
Educação Superior - Pós-Graduação
Educação Continuada ou Extensão
Orientações de uso
As aulas são agrupadas em módulos, sugerindo-se que sejam estudadas na sequência apresentada. Cada videoaula tem um resumo no início onde são destacados os principais pontos a serem aprendidos. Recomenda-se que o resumo seja considerado no início da aula e ao final retornar a eles novamente para consolidação. É importante que a leitura dos sintomas descritos nos casos clínicos seja associada aos mecanismos fisiológicos descritos nas vídeo aulas.
Instruções de instalação
Vídeo: Não é possível instalar um arquivo de vídeo. Apenas transfira-o para seu computador e abra como um arquivo comum. Arquivos de vídeo não podem ser editados, mas podem ser visualizados em players como o VLC Media Player (que é gratuito), o Windows Media Player ou o QuickTime. Os formatos mais comuns de vídeo serão executados normalmente por estes players (avi, mpeg e mp4).
PDF: Estes arquivos não podem ser editados, pois é um formato fechado. Este formato permite que sejam feitas edições — como marcação de texto e comentários, além de preenchimento de formulários — caso o autor permita. Este arquivo pode ser visualizado em leitores de PDF como o Adobe Acrobat Reader ou em navegadores da web.
Tipo material
Vídeo
Coleções
-
Recursos Educacionais (406)Multidisciplinar (60)
Este item está licenciado na Creative Commons License