Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLucion, Aldo Bolten
dc.contributor.otherPerry, Gabriela Trindade
dc.contributor.otherSantos, Marlise Bock
dc.contributor.otherGarske, Cristian Severo
dc.contributor.otherCardoso, Milo
dc.contributor.otherDillenburg, Tiago Vieira
dc.date.accessioned2023-02-27T22:20:16Z
dc.date.available2023-02-27T22:20:16Z
dc.date.issued2019-09
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/255094
dc.description.abstractO presente Curso (Reflexos. Equilíbrio. Locomoção) é dividido em quatro (4) módulos. O módulo 1 é composto por oito (8) aulas sobre funções motoras da medula espinhal (reflexos); o módulo 2 por duas (2) aulas sobre postura corporal, equilíbrio e aparelho vestibular; o terceiro módulo por uma (1) aula sobre locomoção gravadas em vídeo. Cada aula, por sua vez, é subdividida em tópicos, que são subtítulos de uma determinada aula e fazem parte da gravação, mas podem ser acessados individualmente por meio de hiperlinks no início da aula. Além das aulas básicas de Neurociências dos três primeiros módulos, em que são analisados os mecanismos fisiológicos básicos, o Curso analisa os efeitos de disfunções e patologias das estruturas neurais analisadas no módulo 4 através da descrição de casos clínicos referentes à lesão da medula espinhal e à doença degenerativa amiotrófica lateral (ELA).pt
dc.format.mimetypevideo/mp4
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsRestricted Access (by-nc-nd)pt_BR
dc.subjectMOOCpt_BR
dc.subjectRecursos educacionais abertospt_BR
dc.subjectSistema nervoso motorpt_BR
dc.titleNeurociência integrativa: reflexos, postura, locomoçãopt_BR
dc.title.alternativeNeurociência integrativa: reflexos e locomoçãopt
dc.typeRecurso educacionalpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Biológicaspt_BR
dc.subject.cnpqCiências da Saúdept_BR
dc.format.duration01:47; 17:20; 17:34; 10:31; 16:57; 12:31; 13:31; 13:31; 23:55; 22:00; 18:35; 14:58pt_BR
dc.audience.educationLevelEducação Superior - Graduaçãopt_BR
dc.audience.educationLevelEducação Superior - Pós-Graduaçãopt_BR
dc.audience.educationLevelEducação Continuada ou Extensãopt_BR
dc.description.installationRemarksVídeo: Não é possível instalar um arquivo de vídeo. Apenas transfira-o para seu computador e abra como um arquivo comum. Arquivos de vídeo não podem ser editados, mas podem ser visualizados em players como o VLC Media Player (que é gratuito), o Windows Media Player ou o QuickTime. Os formatos mais comuns de vídeo serão executados normalmente por estes players (avi, mpeg e mp4). PDF: Estes arquivos não podem ser editados, pois é um formato fechado. Este formato permite que sejam feitas edições — como marcação de texto e comentários, além de preenchimento de formulários — caso o autor permita. Este arquivo pode ser visualizado em leitores de PDF como o Adobe Acrobat Reader ou em navegadores da web.pt_BR
dc.description.learningTypeVídeopt_BR
dc.description.usageAs aulas são agrupadas em módulos, sugerindo-se que sejam estudadas na sequência apresentada. Cada videoaula tem um resumo no início onde são destacados os principais pontos a serem aprendidos. Recomenda-se que o resumo seja considerado no início da aula e ao final retornar a eles novamente para consolidação. É importante que a leitura dos sintomas descritos nos casos clínicos seja associada aos mecanismos fisiológicos descritos nas vídeo aulas.pt_BR
dc.description.version2. ed.pt_BR
dc.type.interactivityLevelMédiopt_BR


Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples