Ensino de ciências da natureza em um espaço educativo não escolar : saberes e práticas em uma propriedade familiar no assentamento Itapuí
Visualizar/abrir
Data
2019Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada no espaço orgânico biodinâmico, localizado no Assentamento Itapuí de reforma agrária, onde são produzidos alimentos utilizando-se de a agricultura biodinâmica. Através do estágio de docência foi possível promover uma vivencia de uma escola do campo no espaço orgânico biodinâmico. Esta atividade proporcionou a construção de conhecimentos a partir da pratica do preparado biodinâmico relacionada ao ensino de ciências da natureza na pers ...
Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada no espaço orgânico biodinâmico, localizado no Assentamento Itapuí de reforma agrária, onde são produzidos alimentos utilizando-se de a agricultura biodinâmica. Através do estágio de docência foi possível promover uma vivencia de uma escola do campo no espaço orgânico biodinâmico. Esta atividade proporcionou a construção de conhecimentos a partir da pratica do preparado biodinâmico relacionada ao ensino de ciências da natureza na perspectiva da educação do campo. Os resultados desta pesquisa mostraram que é possível ensinar ciências da natureza a partir do contexto de vida destes sujeitos. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Educação do Campo - Porto Alegre: Licenciatura.
Coleções
Este item está licenciado na Creative Commons License