Ensino de ciências da natureza em um espaço educativo não escolar : saberes e práticas em uma propriedade familiar no assentamento Itapuí
dc.contributor.advisor | Labrea, Valéria da Cruz Viana | pt_BR |
dc.contributor.author | Marcon, Jizieli Fernanda | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-09-13T03:50:05Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/199273 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada no espaço orgânico biodinâmico, localizado no Assentamento Itapuí de reforma agrária, onde são produzidos alimentos utilizando-se de a agricultura biodinâmica. Através do estágio de docência foi possível promover uma vivencia de uma escola do campo no espaço orgânico biodinâmico. Esta atividade proporcionou a construção de conhecimentos a partir da pratica do preparado biodinâmico relacionada ao ensino de ciências da natureza na perspectiva da educação do campo. Os resultados desta pesquisa mostraram que é possível ensinar ciências da natureza a partir do contexto de vida destes sujeitos. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Educação do campo | pt_BR |
dc.subject | Ciências da natureza | pt_BR |
dc.subject | Agricultura biodinamica | pt_BR |
dc.subject | Espaço educativo não escolar | pt_BR |
dc.title | Ensino de ciências da natureza em um espaço educativo não escolar : saberes e práticas em uma propriedade familiar no assentamento Itapuí | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001101206 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2019 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Educação do Campo - Porto Alegre: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License