Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLabrea, Valéria da Cruz Vianapt_BR
dc.contributor.authorMarcon, Jizieli Fernandapt_BR
dc.date.accessioned2019-09-13T03:50:05Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/199273pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada no espaço orgânico biodinâmico, localizado no Assentamento Itapuí de reforma agrária, onde são produzidos alimentos utilizando-se de a agricultura biodinâmica. Através do estágio de docência foi possível promover uma vivencia de uma escola do campo no espaço orgânico biodinâmico. Esta atividade proporcionou a construção de conhecimentos a partir da pratica do preparado biodinâmico relacionada ao ensino de ciências da natureza na perspectiva da educação do campo. Os resultados desta pesquisa mostraram que é possível ensinar ciências da natureza a partir do contexto de vida destes sujeitos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectCiências da naturezapt_BR
dc.subjectAgricultura biodinamicapt_BR
dc.subjectEspaço educativo não escolarpt_BR
dc.titleEnsino de ciências da natureza em um espaço educativo não escolar : saberes e práticas em uma propriedade familiar no assentamento Itapuípt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001101206pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationEducação do Campo - Porto Alegre: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples