O vínculo afetivo no fazer docente
Visualizar/abrir
Data
2016Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente trabalho apresenta o resultado de um trabalho com a prática docente nas Disciplinas de Estágio de Docência I e II- Psicologia e Práticas Educativas do Curso de Licenciatura em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A docência foi desenvolvida no Curso de Técnico em Registros e Informações em Saúde (CTRIS) da Escola do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) na Disciplina de Ética e Relações Humanas. Neste trabalho se apresenta uma das propostas desenvolvidas com o grupo do ...
O presente trabalho apresenta o resultado de um trabalho com a prática docente nas Disciplinas de Estágio de Docência I e II- Psicologia e Práticas Educativas do Curso de Licenciatura em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A docência foi desenvolvida no Curso de Técnico em Registros e Informações em Saúde (CTRIS) da Escola do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) na Disciplina de Ética e Relações Humanas. Neste trabalho se apresenta uma das propostas desenvolvidas com o grupo do CTRIS, um trabalho que diz respeito à metodologia de ensino e ao vínculo afetivo com esse fazer docente. Essa experiência docente aponta e discute a importância de uma reflexão sobre a responsabilidade ética do professor-psicólogo para as questões além da sala de aula, principalmente na dimensão do afeto nesse exercício docente, assim como temas correlatos a esse exercício, a exemplo do lugar do professor- psicólogo. ...
Abstract
This paper presents the results of a job with the teaching practice in Stage Disciplines Teaching I and II Psychology and Educational Practices Degree in Psychology at the Universidade Federal do Rio Grande do Sul. The teaching was developed at the Curso de Técnico em Registros e Informações em Saúde (CTRIS) of Grupo Hospitalar Conceição (GHC) at discipline Ethics and Human Relations. This paper presents one of the proposals developed with CTRIS group, a job that relates to teaching methodology ...
This paper presents the results of a job with the teaching practice in Stage Disciplines Teaching I and II Psychology and Educational Practices Degree in Psychology at the Universidade Federal do Rio Grande do Sul. The teaching was developed at the Curso de Técnico em Registros e Informações em Saúde (CTRIS) of Grupo Hospitalar Conceição (GHC) at discipline Ethics and Human Relations. This paper presents one of the proposals developed with CTRIS group, a job that relates to teaching methodology and the emotional bond with this teaching do. This teaching experience points and discusses the importance of reflection on the ethics of the teacher-psychologist responsibility for issues beyond the classroom, especially in the dimension of affection in this teaching practice, as well as related issues this year, such as the place of teacher- psychologist. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Psicologia. Curso de Psicologia: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Psicologia (438)
Este item está licenciado na Creative Commons License