O vínculo afetivo no fazer docente
dc.contributor.advisor | Soares, Rosângela de Fátima Rodrigues | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, Débora Lúcia de Souza e | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-10-20T03:16:32Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/183829 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho apresenta o resultado de um trabalho com a prática docente nas Disciplinas de Estágio de Docência I e II- Psicologia e Práticas Educativas do Curso de Licenciatura em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A docência foi desenvolvida no Curso de Técnico em Registros e Informações em Saúde (CTRIS) da Escola do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) na Disciplina de Ética e Relações Humanas. Neste trabalho se apresenta uma das propostas desenvolvidas com o grupo do CTRIS, um trabalho que diz respeito à metodologia de ensino e ao vínculo afetivo com esse fazer docente. Essa experiência docente aponta e discute a importância de uma reflexão sobre a responsabilidade ética do professor-psicólogo para as questões além da sala de aula, principalmente na dimensão do afeto nesse exercício docente, assim como temas correlatos a esse exercício, a exemplo do lugar do professor- psicólogo. | pt |
dc.description.abstract | This paper presents the results of a job with the teaching practice in Stage Disciplines Teaching I and II Psychology and Educational Practices Degree in Psychology at the Universidade Federal do Rio Grande do Sul. The teaching was developed at the Curso de Técnico em Registros e Informações em Saúde (CTRIS) of Grupo Hospitalar Conceição (GHC) at discipline Ethics and Human Relations. This paper presents one of the proposals developed with CTRIS group, a job that relates to teaching methodology and the emotional bond with this teaching do. This teaching experience points and discusses the importance of reflection on the ethics of the teacher-psychologist responsibility for issues beyond the classroom, especially in the dimension of affection in this teaching practice, as well as related issues this year, such as the place of teacher- psychologist. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Ética | pt_BR |
dc.subject | Teaching | en |
dc.subject | Comportamento de apego | pt_BR |
dc.subject | Affective bond | en |
dc.subject | Psicologia : Ensino | pt_BR |
dc.subject | Professor of Psychology | en |
dc.subject | Licenciatura | pt_BR |
dc.subject | Ethic | en |
dc.title | O vínculo afetivo no fazer docente | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001002734 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Psicologia | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2016 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Psicologia: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Psicologia (438)