Educação em dança para adulto iniciante : o balé clássico como personagem do relato
Visualizar/abrir
Data
2017Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Educação em dança para adulto iniciante: o balé clássico como personagem do relato. Este estudo narra experiências de uma trajetória dodiscente em um contexto contemporâneo de educação em dança para adultos, utilizando o balé clássico como código de ensino. Metodologia, público-alvo, objetivo, e estratégias metodológicas, são descritas, expostas, e questionadas, articulando-se com saberes da atmosfera da educação somática, do Axis Syllabus, e da andragogia. O relato se utiliza de narrativas que ...
Educação em dança para adulto iniciante: o balé clássico como personagem do relato. Este estudo narra experiências de uma trajetória dodiscente em um contexto contemporâneo de educação em dança para adultos, utilizando o balé clássico como código de ensino. Metodologia, público-alvo, objetivo, e estratégias metodológicas, são descritas, expostas, e questionadas, articulando-se com saberes da atmosfera da educação somática, do Axis Syllabus, e da andragogia. O relato se utiliza de narrativas que transcrevem uma trajetória de quatro anos de um projeto de ensino em dança para adulto iniciante, ocorrente em uma escola livre na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Além disso, houve uma preocupação com o papel do professor pesquisador de sala de aula, também como o pensamento crítico, exponho, no constante movimento entre educador e aprendiz ilustrado nesse relato pelo ciclo gnosiológico. ...
Abstract
Education in dance for beginner adult: the classic ballet as the character of the story. This study narrates experiences of a dodiscente trajectory in a contemporary context of dance education for adults, using classic ballet as a teaching code. Methodology, target audience, objective, and methodological strategies are described, exposed, and questioned, articulating with knowledge of the atmosphere of somatic education, Axis Syllabus, and andragogy. The story uses narratives that transcribe a ...
Education in dance for beginner adult: the classic ballet as the character of the story. This study narrates experiences of a dodiscente trajectory in a contemporary context of dance education for adults, using classic ballet as a teaching code. Methodology, target audience, objective, and methodological strategies are described, exposed, and questioned, articulating with knowledge of the atmosphere of somatic education, Axis Syllabus, and andragogy. The story uses narratives that transcribe a four-year trajectory of a dance teaching project for a beginner adult, which occurred in a free school in the city of Porto Alegre, Rio Grande do Sul. In addition, there was a concern about the role of classroom research teacher, as well as critical thinking, I expose, in the constant movement between educator and apprentice illustrated in this report by the gnosiologic cycle. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança. Curso de Dança: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Dança (148)
Este item está licenciado na Creative Commons License