Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorZancan, Rubiane Falkenbergpt_BR
dc.contributor.authorCezar, Danielapt_BR
dc.date.accessioned2018-05-19T03:17:56Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/178595pt_BR
dc.description.abstractEducação em dança para adulto iniciante: o balé clássico como personagem do relato. Este estudo narra experiências de uma trajetória dodiscente em um contexto contemporâneo de educação em dança para adultos, utilizando o balé clássico como código de ensino. Metodologia, público-alvo, objetivo, e estratégias metodológicas, são descritas, expostas, e questionadas, articulando-se com saberes da atmosfera da educação somática, do Axis Syllabus, e da andragogia. O relato se utiliza de narrativas que transcrevem uma trajetória de quatro anos de um projeto de ensino em dança para adulto iniciante, ocorrente em uma escola livre na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Além disso, houve uma preocupação com o papel do professor pesquisador de sala de aula, também como o pensamento crítico, exponho, no constante movimento entre educador e aprendiz ilustrado nesse relato pelo ciclo gnosiológico.pt_BR
dc.description.abstractEducation in dance for beginner adult: the classic ballet as the character of the story. This study narrates experiences of a dodiscente trajectory in a contemporary context of dance education for adults, using classic ballet as a teaching code. Methodology, target audience, objective, and methodological strategies are described, exposed, and questioned, articulating with knowledge of the atmosphere of somatic education, Axis Syllabus, and andragogy. The story uses narratives that transcribe a four-year trajectory of a dance teaching project for a beginner adult, which occurred in a free school in the city of Porto Alegre, Rio Grande do Sul. In addition, there was a concern about the role of classroom research teacher, as well as critical thinking, I expose, in the constant movement between educator and apprentice illustrated in this report by the gnosiologic cycle.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectDance educationen
dc.subjectBalépt_BR
dc.subjectAdult balleten
dc.subjectAndragogiapt_BR
dc.subjectAndragogy for education in danceen
dc.subjectMethodological strategiesen
dc.titleEducação em dança para adulto iniciante : o balé clássico como personagem do relatopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001066453pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Educação Física, Fisioterapia e Dançapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationDança: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples