DIMOS - Dispositivos Móveis e Seniors: uso e aplicação
Demonstração do recurso Web
Data
2015-06-01Autor
Outras contribuições
Tipo
Resumo
O objeto de aprendizagem "DIMOS - Dispositivos Móveis e Seniors: uso e aplicação " é voltado para a o público idoso que possui interesse em aprender a manusear um dispositivo móvel, especificamente o tablet. Para tanto, este objeto possui três módulos: O que é um dispositivo móvel?; Como usar e como funciona um tablet?; O que são aplicativos?
Em cada módulo são apresentados textos explicativos, material de apoio e atividades em forma de desafios. Também está disponível para consulta um Glossá ...
O objeto de aprendizagem "DIMOS - Dispositivos Móveis e Seniors: uso e aplicação " é voltado para a o público idoso que possui interesse em aprender a manusear um dispositivo móvel, especificamente o tablet. Para tanto, este objeto possui três módulos: O que é um dispositivo móvel?; Como usar e como funciona um tablet?; O que são aplicativos?
Em cada módulo são apresentados textos explicativos, material de apoio e atividades em forma de desafios. Também está disponível para consulta um Glossário com termos que são utilizados durante o objeto. ...
Faixa etária
Acima de 60
Nível de ensino
Educação Continuada ou Extensão
Treinamento ou Capacitação
Tipo de usuário
Aluno
Professor
Tutor/Monitor
Outro
Orientações de uso
Para um melhor aproveito do objeto de aprendizagem sugere-se que compartilhe as dúvidas com outros usuários idosos e tente realizar todos os desafios propostos. Não há uma ordem certa para iniciar o uso do objeto, mas sugere-se iniciar pelo módulo “O que é um dispositivo móvel?”. Recomenda-se que os desafios sejam realizados com o apoio de um ambiente virtual de aprendizagem, a fim de possibilitar uma maior interação e reflexão sobre os assuntos trabalhados.
Instruções de instalação
Este recurso foi feito com HTML 5 e CSS 3.
Para editar os arquivos é necessário um editor de textos simples, como o Bloco de Notas, ou editor específico para edição de códigos, como o gratuito Notepad++. Não use editores como Word, pois acrescentam formatação de texto ao código.
Para visualizar o projeto, apenas abra uma nova janela do navegador e arraste o arquivo principal para esta janela. Este arquivo principal chama-se "index" e pode ter uma das seguintes extensões: html, htm.
Este material foi feito usando HTML 5 e CSS 3. Ressaltamos que o caso do versionamento do código, no caso das versões das linguagens chamadas "client-side", como HTML, CSS e JavaScript, já que há uma dependência do ambiente instalado no computador de terceiros. A compatibilidade do código que você está baixando depende totalmente dos navegadores que este usuário tem instalada na máquina dele, e infelizmente você não tem controle sobre isso. Além disso, os navegadores não têm suporte 100% para estas linguagens. Entre os navegadores mais conhecidos, os que suportam estas linguagens são: Safaria 9, Chrome 44, Internet Explorer 11, Firefox 40 e Opera 31.
Em relação a este assunto, tudo o que podemos assegurar a você que fez o download deste código é que ele foi testado e estava adequado à tecnologia da época em que foi produzido.
As imagens podem ser editadas em qualquer editor de imagens, como por o exemplo o Gimp, que é gratuito.
Para disponibilizar o projeto na internet é preciso ter acesso a um servidor web. A transferência dos arquivos pode ser feita com o software gratuito FileZilla.
Requisitos tecnológicos
Para acessar o objeto você só precisa ter um navegador (Chrome, Firefox, Internet Explorer, Opera, Safari, ...) e estar conectado à internet. Mantenha o navegador atualizado para melhor desempenho. PRÉ-REQUISITOS TÉCNICOS
- Ano de criação: 2015
- Tablet com conexão à internet;
- Plugin gratuito Adobe Flash Player;
- Plugin gratuito Windows Media Player;
- Atualização do Java script;
- Leitor de pdf Acrobat Reader;
- Recomenda-se o uso conjunto com um ambiente virtual de aprendizagem.
Para melhor visualização do site, utilizar resolução mínima de 1280 x 720.
Nível de granularidade
Agregação de nível 1
Tipo material
Site
Coleções
-
Recursos Educacionais (404)Ciências Humanas (65)
Este item está licenciado na Creative Commons License